Inicial > Notícias > Prefeitura divulga resultado preliminar do edital...

Notícias

22/09/2021

Prefeitura divulga resultado preliminar do edital “Arte no Perau”, que prevê painéis na via


Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura

Prazo para recursos é de cinco dias úteis, a contar desta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, divulga, nesta quarta-feira (22), o resultado preliminar da seleção do edital “Arte no Perau” (em anexo, abaixo). O concurso, que integra a iniciativa ReViva Perau, busca incentivar o conhecido Arte Mural/Grafite e valorizar a Estrada do Perau, um dos pontos turísticos de valor histórico da cidade. Os trabalhos artísticos escolhidos serão feitos nos mirantes que conectam os municípios de Santa Maria e Itaara.

Conforme o documento (em anexo, abaixo), o prazo para recursos é cinco dias úteis, a contar desta quarta-feira (22). Assim, os interessados em interpor recurso têm até a próxima terça-feira (28) para se manifestar pelo e-mail artenoperau@gmail.com. 

Na seção de licitações da Prefeitura, é possível verificar todos os documentos do concurso 01/2021. Conforme o edital (em anexo, abaixo), dois projetos artístico-culturais serão financiados para trabalhos em dois mirantes da Estrada do Perau. Para o Mirante 1, serão R$ 17.110 para um mural de 1,10 metro de altura por 94 metros de extensão. Já para o Mirante 2, serão destinados R$ 12.890 para um mural de 1,10 metro de altura por 24,5 metros de extensão. As pinturas deverão ter como tema a “Natureza do Perau”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7255 ou pelo whatsapp (55) 99213-7540.

REVIVA PERAU
A partir de parceria entre as prefeituras de Santa Maria e Itaara, toda a Estrada do Perau passou por limpeza e manutenção em maio. Parte do serviço foi feito pelo Executivo Municipal de Santa Maria, e a outra parte, pelo de Itaara. O ReViva Perau integrou a programação do Viva Santa Maria, que celebrou os 163 anos da cidade.

As secretarias de Santa Maria envolvidas no projeto: Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura; Desenvolvimento Rural; Infraestrutura e Serviços Públicos; Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. De Itaara, são estas: Desenvolvimento Econômico, Turístico e Cultural e Infraestrutura e Serviços. O Setor de Trânsito de Itaara também auxiliou nas ações.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial