Notícias

24/06/2021 24/06/2021 16h46m

Últimos dias para conferir a exposição “A Inquietude dos Corpos”, no Museu de Arte de Santa Maria


Foto: Raul Dotto Rosa/Divulgação/Masm

Devido à pandemia, as visitações devem ser agendadas

“As mudanças da sociedade, presentes no dia a dia e, talvez, aceleradas pelas estimulações dos dispositivos eletrônicos na pandemia de coronavírus, alteram o modo como cada um se percebe”. É assim que o artista Raul Dotto Rosa apresenta sua exposição “A Inquietude dos Corpos”, que está aberta ao público no Museu de Artes de Santa Maria (Masm) até esta sexta-feira (25).

A exposição questiona as transformações do sujeito no entorno da tecnologia e apresenta obras produzidas pelo artista Raul Dotto Rosa durante pesquisa de doutorado em Artes Visuais. O trabalho está associado às investigações anteriores em poéticas, com referencial teórico na área das Ciências Cognitivas e da Filosofia da Informação. Estruturas ficcionais, objetos tridimensionais e imagens tecnológicas compõem o espaço, definido pela modelação como estratégia entre humano e não humano.

A mostra apresenta 22 obras, entre duas séries, com objetos, fotografias e vídeos, feitos entre 2014 e 2021. A exposição convida o espectador a transitar por um espaço peculiar, seja com uma visitação no museu, ou pela mostra online, nas redes sociais do Masm. A curadoria e a expografia são de Nara Cristina Santos, Cristina Landerdahl, Fabíola Assunção e Ana Luiz Martins.

A visitação é gratuita, mas, devido à pandemia de coronavírus, é necessário fazer agendamento prévio pelo e-mail do museu, masmdigital@gmail.com, ou por mensagem direta no Instagram. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7090. O horário de funcionamento do Masm é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Raul Dotto Rosa/Divulgação/Masm
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial