Inicial > Notícias > Blitze educativas do Projeto Vida no...

Notícias

02/06/2021

Blitze educativas do Projeto Vida no Trânsito abordam 44 condutores de motocicletas nesta terça (1º)


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Essas ações abriram a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, deu início à programação da Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas com blitze educativas do Projeto Vida no Trânsito, realizadas na noite desta terça-feira (1º). As duas blitze ocorreram das 19h30min às 22h, tendo sido abordados 44 condutores de motocicletas, sendo 23 na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e outros 21 que trafegavam pela Rua Venâncio Aires, próximo à Avenida Rio Branco, no Bairro Centro.

Para chamar a atenção dos condutores sobre a ação, banners da Campanha Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas foram colocados próximos aos locais da abordagem. Além da distribuição de panfletos, a coordenadora do Comitê Intersetorial do Projeto Vida no Trânsito, Lucimar Garcia de Sá, conversou e orientou os motociclistas sobre a importância e o cuidado com a vida no trânsito.

“Os condutores se mostraram muito receptivos e agradecidos pela preocupação que a campanha traz, voltada especificamente aos motociclistas. Durante as conversas, alguns pontuaram a necessidade desse cuidado necessário para evitar acidentes e mortes no trânsito”, lembra a coordenadora Lucimar.

As blitze desta terça tiveram o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e a participação da Guarda Municipal. Novas ações estão previstas para a tarde desta quarta-feira (2) em vias de Santa Maria com maior tráfego de veículos e motos. Caso chova, as ações serão canceladas.

Campanhas

As campanhas de conscientização sobre segurança no trânsito devem ser permanentes para chamar a atenção da sociedade sobre os índices de acidentes que resultam em vítimas feridas ou mortas nas vias urbanas. Pela importância e necessidade de orientar e dialogar com a comunidade santa-mariense sobre esse assunto, foram lançadas, na manhã de segunda-feira (31), a Campanha Municipal de Segurança no Trânsito “Volte pra Casa” e a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas “Pare, pense! Respeite a vida!”. O lançamento ocorreu no Itaimbé Palace Hotel, em ato que contou com todos os protocolos de segurança sanitária de prevenção ao coronavírus.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial