Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria assina escritura...

Notícias

19/05/2021

Prefeitura de Santa Maria assina escritura pública com encargos para doação de imóvel para o Sesc-RS


Guilherme Scapin Borges

Entidade irá construir uma nova unidade operacional na área que abrigava a antiga sede da USE

Com foco no desenvolvimento econômico e social, a Prefeitura de Santa Maria formalizou mais um passo de uma parceria com o setor privado para, no futuro, entregar benefícios para a população. Na tarde desta quarta-feira (19), foi realizado o ato de assinatura da escritura pública com encargos do imóvel que abrigou a antiga sede da União Santa-Mariense dos Estudantes (USE), localizado na Rua do Acampamento. A partir de agora, a responsabilidade sobre a área passa a ser do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS), que passará a realizar a manutenção e a limpeza do espaço.  

O terreno será destinado à construção de mais uma unidade operacional do Sesc-RS, com instalações dedicadas à prestação de serviços de educação, desenvolvimento social, saúde, esporte e lazer, além da implantação de programas voltados a atender as demandas da comunidade de Santa Maria. Além disso, durante cinco anos, a contar do início do funcionamento da unidade, o Sesc-RS deverá oferecer até 10% das vagas dos serviços disponíveis para o Município sem custos aos interessados. Esses encargos se darão como contrapartida à doação, que está prevista na Lei Municipal número 6.422/2019, aprovada pela Câmara de Vereadores. 

“Estamos valorizando as pessoas que poderão desfrutar desse investimento. Estou muito feliz que estamos concretizando algo que a cidade queria. Todos nós vamos passar, mas a obra e os serviços irão ficar”, comemorou o prefeito Jorge Pozzobom. 

Ainda neste ano, o Sesc-RS deverá apresentar ao Executivo Municipal o montante de investimento, o cronograma de implantação e os projetos básicos da obra que será feita no terreno. A entidade tem o prazo de três anos, isto é, até 2024, para concluir as obras.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a comunidade de Santa Maria, bem como os sindicatos que fazem parte da base da entidade, será atendida com eficiência nas suas principais necessidades. 

“Vamos verificar o que há de procura na comunidade. Posso prometer que a cidade será recompensada pelo gesto da Prefeitura”, afirmou Bohn, que também é presidente dos Conselhos Regionais do Sesc e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Rio Grande do Sul (Senac-RS).

O vice-prefeito Rodrigo Decimo também comemorou a parceria. Durante a reunião, ele ressaltou a importância do investimento para Santa Maria. 

“Agradeço ao Sistema Fecomércio, que está acreditando na nossa cidade, na qual os setores do comércio e dos serviços têm uma contribuição imensa para o Produto Interno Bruto (PIB). É um investimento que prestigia os sindicatos que compõem a base da entidade e refletirá diretamente em prol da população”, comentou Decimo. 

Também participaram da reunião o secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, o ex-vereador e empresário Cezar Gehm, o presidente do Sindigêneros Região Centro, Eduardo Stangherlin, o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, o gerente jurídico do Sesc-RS, Gustavo Rocha, o gerente do Sesc-RS, Flávio Dias, o diretor regional do Sesc e do Senac, José Paulo da Rosa, o conselheiro estadual do Sesc, Gilberto José Cremonese, e o presidente do Sindicato da Habitação (Secovi) Centro Gaúcho, Antonio Odil Gomes de Castro.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial