Inicial > Notícias > Por causa da chuva, Bateraço Solidário...

Notícias

19/12/2020 19/12/2020 11h19m

Por causa da chuva, Bateraço Solidário do Viva o Natal é transferido para a próxima terça-feira (22)


Trenzinho de Natal deste sábado (19) está cancelado. Programação segue neste domingo (20) com a Noite do Rock

As atrações ao ar livre deste sábado (19) do Viva o Natal 2020 foram alteradas por causa da chuva. O Bateraço Solidário foi transferido para a próxima terça-feira (22), nos mesmos horários e local. Já o Trenzinho de Natal deste sábado está cancelado.

O Bateraço, vai ocorrer das 10h ao meio-dia e das 17h às 20h, na calçada em frente a Basílica da Medianeira, na Avenida Medianeira. Enquanto bateristas se apresentam, um drive-thru solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos. Os itens alimentícios serão doados ao Banco de Alimentos e os brinquedos para a Oficina da Amizade.

Também é possível fazer doações em dinheiro para uma conta do Nubank. A chave Pix é pedrinhomonti@gmail.com ou com os dados: agência - 0001; conta - 224924407-8.

“Contamos com a colaboração de todos os santa-marienses, nesta ação que une cultura e solidariedade. Com um pouco de cada um conseguiremos fazer a diferença para aqueles que precisam. Nesta época do ano sempre marcada pela solidariedade, que o Bateraço seja a oportunidade que muitos esperam para levar sua contribuição”, convida a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Já o Trenzinho deve circular neste domingo (20), com os Encantadores do Natal pelo Bairro Nova Santa Marta em dois horários, das 10h ao meio-dia e das 17h às 19h. Em caso de chuva, o passeio é cancelado.

Devido à pandemia, o passeio não está aberto ao público neste ano. O convite é para que as pessoas, de dentro de suas residências ou nos pátios assistam à passagem dos duendes e do Papai Noel.

OUTRAS ATRAÇÕES
A programação do Viva o Natal é híbrida e também conta com shows virtuais. Neste domingo, às 19h, ocorre o Santa Maria pela Música no Viva o Natal – Noite do Rock, com Pylla C14 e Os Marias. As apresentações serão ao vivo no Facebook e no Youtube da Prefeitura.

O Viva o Natal 2020 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pela Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. A produção e realização é da Companhia Armazém Cultura e Entretenimento. A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Eny Calçados, Fundação Eny, Supermercados Beltrame, Govbr - Governança Brasil, Soluções para Gestão Pública, Rede Vivo Supermercados, Farmácias São João, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA*
Domingo (20)
– Das 10h às 12h e 17h às 19h - Trenzinho de Natal, no Bairro Nova Santa Marta
– 19h - Santa Maria pela Música no Viva o Natal - Noite do Rock, com Pylla C14 e Os Marias, no Facebook e no Youtube da Prefeitura

Segunda-feira (21)
– Das 17h às 19h - Trenzinho de Natal, no Bairro Camobi
– 19h - Canções Inesquecíveis com Fernanda Junges, no Facebook e no Youtube da Prefeitura
– 20h - Apresentação de clipe da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, no Facebook e no Youtube da Prefeitura

Terça-feira (22)
– Das 10h às 12h e das 17h às 20h - Bateraço Solidário, na calçada em frente a Basílica da Medianeira, na Avenida Medianeira. Haverá drive-thru de alimentos, que serão destinados ao Banco de Alimentos, e de brinquedos, que serão destinados a Oficina da Amizade.
• Doação em dinheiro, pelo Nubank:
• Agência – 0001
• Conta - 224924407-8
• Chave Pix - pedrinhomonti@gmail.com

– Das 17h às 19h - Trenzinho de Natal, no Bairro Tancredo Neves
– 19h - Concerto “A Lua de Santiago”, com Fernando Avila, no Facebook e no Youtube da Prefeitura

Quarta-feira (23)
– Das 10h às 12h - Trenzinho de Natal, nos bairros Centro, Medianeira, Duque de Caxias, Nossa Senhora de Fátima e Rosário

*A programação poderá sofrer alterações. Saídas do Trenzinho e Bateraço Solidário poderão ser canceladas ou transferidas, em data e horário, em função da instabilidade do tempo

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagens: Divulgação / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial