Inicial > Notícias > Órgãos de segurança intensificarão equipes e...

Notícias

11/12/2020 11/12/2020 14h51m

Órgãos de segurança intensificarão equipes e horários de atuação para evitar aglomerações


Reforço nas ações de combate à Covid-19 em Santa Maria ocorrem para evitar a proliferação do vírus

Mais equipes na rua e em diferentes horários são algumas das estratégias de órgãos de segurança pública para proteger a população de Santa Maria em meio à pandemia. Uma reunião promovida pela Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (11), definiu medidas mais enérgicas nas ações que estão sendo realizadas desde março no Município. O encontro, que ocorreu no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), reuniu representantes da Fiscalização Municipal Integrada, do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO) e do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque).

“Temos a legitimidade para tomar decisões porque estamos passando pelo momento mais crítico da pandemia. Para isso, precisamos de medidas mais duras porque não vamos deixar de fazer a nossa parte enquanto a população não entender que precisamos da ajuda de todos. E tudo isso passa pela ação integrada dos órgãos de segurança pública, que seguirão no auxílio das iniciativas para dissipar as aglomerações”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, presente na reunião.

No encontro, foram pontuados os locais onde têm o maior número de registros de junção de pessoas e dadas explicações referentes aos últimos decretos emitidos pelo Município. Todas as iniciativas são no sentido de não ocorram fechamentos de estabelecimentos comerciais.

“Todos somos sabedores do diagnóstico da pandemia e do quanto já fizemos. Mas nada parece ser suficiente à medida em que há alta da ocupação hospitalar e do número grande de pessoas nas ruas. Estaremos sempre juntos nos momentos de necessidade de apoio para repassar os protocolos de atendimento da Covid”, reforça o comandante do CRPO Central, Erivelto Hernandes Rodrigues, acompanhado, na reunião, do capitão Alexandre Pires Lacerda, do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon).

Todas as ações passarão a contar também com servidores do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque), conforme o tenente-coronel Paulo Antônio Flores de Oliveira, presente no encontro. Além disso, haverá mais equipes de cada órgão de segurança nas ruas, atuando 24 horas por dia e fazendo revezamento por locais onde há mais registro de aglomerações ou de descumprimento de decretos. Durante as abordagens em estabelecimentos comerciais, principalmente em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas, uma cópia do decreto 262 é entregue ao dono do estabelecimento. O documento estabelece a redução de horários de funcionamento e estabelece regras de distanciamento entre os clientes.

O encontro também contou com a controladora geral do Município, Carolina Lisowski, com o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, com o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, com o superintendente da Fiscalização, Márcio Abbade, e com o coordenador do Ciosp, Sandro Nunes. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial