Inicial > Notícias > Fiscalização Municipal Integrada define ações para...

Notícias

03/12/2020 03/12/2020 19h57m

Fiscalização Municipal Integrada define ações para conter o avanço do coronavírus em Santa Maria


Abordagens educativas e correicionais, quando necessárias, seguem ainda mais intensificadas junto a pessoas físicas e jurídicas 

Para combater a disseminação do novo coronavírus entre a população, as ações da Fiscalização Municipal Integrada seguem ainda mais intensificadas junto a pessoas físicas e jurídicas. A fim de definir novas ações e formas de abordagens, representantes da Prefeitura estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (3), com a controladora geral do Município e integrante do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19, Carolina Lisowski, além de servidores da fiscalização.

De acordo com a controladora, em função de o Município estar na bandeira vermelha e considerando a velocidade de contágio verificada nesta fase da doença, os cuidados com a saúde devem ser redobrados e as pessoas devem seguir evitando aglomerações, principalmente.

“A fiscalização continua atuando de forma mais intensa, abordando as pessoas de forma cuidadosa e educativa, mas firme no propósito de colaborar com a interrupção da cadeira de contágio da doença. Além disso, seguem trabalhos de fiscalização e orientação sobre a importância do uso da máscara. É importante lembrar que este é um momento em que todos devem estar unidos no mesmo propósito de cuidados, respeitando os Decretos Municipais e as novas regras estaduais, elaboradas de forma emergencial e transitória, haja vista o estágio da doença no Estado todo. Os servidores da força-tarefa seguem com as fiscalizações, principalmente em locais fechados como bares, restaurantes e lancherias, orientando os proprietários sobre a importância de cumprir as medidas de higiene e o distanciamento social, já que são locais em que os frequentadores permanecem, na maior parte do tempo, sem fazer uso de máscaras, por exemplo. Além disso, ainda destacamos o trabalho de reforço de protocolos nos estabelecimentos comerciais de forma geral e em locais públicos, para se evitar episódios de aglomeração”, reforça Carolina.

Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o superintendente de Fiscalização, Marcio Abbade Ohlveiler, o superintendente da Vigilância em Saúde, Alexandre Streb, e o superintendente da Guarda Municipal, Santo Alciomar da Silva Cordeiro.

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459) 
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial