Inicial > Notícias > No combate à Covid-19, Prefeitura de...

Notícias

14/07/2020

No combate à Covid-19, Prefeitura de Santa Maria realizou 34 vistorias na segunda-feira (13)


Um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e um complexo esportivo foi notificado

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Fiscalização Municipal Integrada, realizou 34 vistorias ao longo da segunda-feira (13). Dessas, duas resultam em notificações. Entre os motivos, estavam operar em desacordo com as regras estabelecidas pelos Decretos Executivos que buscam garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Entre os alvos da fiscalização executada pelas equipes do Executivo Municipal, estavam: ambulantes (8), armazéns (2), drogaria (1), lotérica (1), lojas (4), sede de sindicato (1), sedes de associações (2), restaurantes (2), supermercados (2), distribuidoras de bebidas (3), agropecuária (1), barbearia (1), bar (1), complexos esportivos (2), academias (2) e Centro de Tradições Gaúchas (1).

Conforme a Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, foram emitidas três notificações: duas contra um Centro de Tradições Gaúchas (CTG) e uma contra um complexo esportivo.

A Fiscalização Municipal Integrada, da qual fazem parte a Casa Civil, a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Secretaria de Saúde, está reforçada. Diariamente, servidores estão nas ruas e avenidas da cidade realizando ações que buscam garantir a segurança da população por meio do cumprimento de Decretos Executivos Municipais. Detalhes podem ser obtidos aqui.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Imagem: Camillo Licinio/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial