Inicial > Notícias > Campanha de doação vai recolher equipamentos...

Notícias

10/06/2020

Campanha de doação vai recolher equipamentos de informática para destinar a alunos da Rede Municipal


Doações poderão ser feitas na próxima terça-feira, dia 16 de junho

A Prefeitura de Santa Maria e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) se uniram em uma parceria para garantir que estudantes da Rede Municipal de Ensino tenham acesso à tecnologia, principalmente neste momento de pandemia de coronavírus e com as aulas suspensas. Dessa forma, foi criada uma Campanha de Doação de Equipamentos de Informática para que os alunos possam dar continuidade aos estudos. A iniciativa é liderada pela Pró-Reitoria de Extensão da universidade e pela Secretaria de Município de Educação.

Na próxima terça-feira (16), as pessoas poderão doar smartphones, tablets, notebooks, computadores de mesa, cabos e carregadores em condições de uso. A doação pode ser feita das 7h30min às 11h30min, na Polifeira do Agricultor, na UFSM, e também das 8h às 12h, no prédio da antiga Reitoria da universidade (na Rua Floriano Peixoto, no Centro). Para que a doação seja recolhida em casa, basta entrar em contato pelo whatsapp (55) 99113-2356.

“Mais do que nunca, a tecnologia é essencial para a Educação, e precisamos garantir que os nossos alunos tenham acesso a essas plataformas. Contamos com a colaboração da sociedade para que doe equipamentos que não estão mais sendo utilizados e contribua para o fortalecimento do ensino na Rede Municipal”, destacou a secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga.

Para garantir que os equipamentos estejam em condições de uso, o Centro de Tecnologia da UFSM irá formatar os aparelhos doados e, posteriormente, entregará à Secretaria de Educação para que sejam destinados às escolas e aos alunos.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial