Inicial > Notícias > Treino Funcional integra a programação do...

Notícias

14/05/2020 18/05/2020 15h47m

Treino Funcional integra a programação do Viva Santa Maria, e live será transmitida neste sábado


De forma online, pessoas de todas as idades poderão participar da iniciativa

Neste período de distanciamento social, manter as atividades físicas é essencial para o bem-estar das pessoas. Por isso, o Viva Santa Maria 2020 preparou uma programação especial para a galera que gosta de praticar treinos funcionais. No sábado (16), a partir das 15h30min, o professor Ítalo Ribeiro vai promover uma live com diversos exercícios físicos para a população.

“Também precisamos pensar a saúde preventiva. Então, convidamos a todos a colocar uma roupa confortável e participar da aula funcional”, destacou o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro.

Os treinos são destinados para todas as idades e vão focar no emagrecimento, conforme o professor Ítalo. Ainda, haverá exercícios voltados às coxas, aos glúteos, aos bíceps e aos tríceps, além de abdominais e relaxamento.

“Teremos um treino mais simples e um mais intenso, conforme as condições dos participantes. Queremos, além de promover a prática de atividades físicas, mostrar que é possível fazer um treino de qualidade e estruturado dentro de casa, garantindo melhorias à saúde e ao bem-estar”, destacou o professor Ítalo.

O professor Ítalo e um aluno promoverão a live, fazendo diversos treinos em diferentes intensidades. Os exercícios serão transmitidos pelas redes sociais da Prefeitura de Santa Maria.

PARABÉNS COLETIVO

Uma das ações elaboradas pela equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promete momentos emocionantes. No domingo, dia 17 de maio, às 20h30min, os santa-marienses serão convidados a cantar, do pátio de suas casas ou das sacadas dos seus apartamentos, “Parabéns” para a cidade. Carros de som espalhados em pontos estratégicos ajudarão na iniciativa. A ação vai alinhar a veiculação de um comercial na RBS TV e nas rádios Atlântida e Gaúcha, simultaneamente, chamando o público.

O Viva Santa Maria 2020 é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria com promoção da Rádio Atlântida e Theatro Treze de Maio, e conta com apoio cultural das Farmácias São João, do Sindigêneros e da Ávato. O patrocínio é da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

O QUÊ: treino Funcional com professor Ítalo Ribeiro
QUANDO: sábado, 16 de maio de 2020
HORÁRIO: 15h30min
ONDE: o treino será online e transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Santa Maria

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial