Inicial > Notícias > Para agilizar a abertura de leitos,...

Notícias

23/04/2020 23/04/2020 18h07m

Para agilizar a abertura de leitos, Receita Federal destina mais equipamentos ao Hospital Regional


Exército Brasileiros já fez a transferência de materiais do depósito da Receita para a instituição de saúde

As parcerias institucionais estão sendo fundamentais para a abertura de 40 leitos clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Santa Maria. Na tarde desta quinta-feira (23), a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria destinou diversos materiais e equipamentos à instituição de saúde. Assim que abertos, os leitos atenderão pacientes para o tratamento contra o coronavírus.

Medidores de pressão, axímetros de dedo, cobertores, monitores de TV, jarras elétricas, garrafas térmicas e projetores de imagens são alguns dos materiais transferidos pelo Exército Brasileiro do depósito da Receita ao Regional. Os produtos, que são provenientes de apreensões, estão avaliados em R$ 47.633. Unido aos esforços para a abertura dos leitos, o prefeito Jorge Pozzobom participou do ato, junto ao diretor do Hospital Regional, Élvis Prestes, da coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), Fabrícia Ennes, da coordenadora municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas. E da responsável pela Controladoria do Hospital, Claudia Gomes Padilha.

“A união de todos tem colaborado para agilizar a abertura de 40 leitos clínicos e 10 de UTI. Só podemos agradecer pela cooperação de todos”, destacou o chefe do Executivo.

O delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria, Araquém Ferreira Brum, também esteve presente no depósito da instituição.

“Fizemos uma reunião prévia, em que a diretoria do Hospital Regional identificou algumas necessidades que poderíamos suprir. Estamos juntos nesta causa, ajudando no que estiver ao nosso alcance”, destacou Araquém.

Ressalta-se que a Receita Federal já havia destinado 53 equipamentos de ar-condicionado ao Hospital Regional de Santa Maria. Também, na tarde desta quinta, foram destinados pela Receita à Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria, três telefones celulares e três HDs externos, que serão utilizados na plena divulgação de informações e na produção de conteúdos audiovisuais à população do Município.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Alves/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial