Inicial > Notícias > Prefeitura e representantes de clubes sociais...

Notícias

14/04/2020 14/04/2020 14h31m

Prefeitura e representantes de clubes sociais se reúnem e debatem medidas adotadas devido à Covid-19


Uma nova reunião será realizada na próxima semana, dia em que se definirá se as medidas serão ampliadas ou flexibilizadas

A Prefeitura de Santa Maria recebeu, na manhã desta terça-feira (14), representantes de clubes do Município. O objetivo da reunião foi debater o andamento das medidas tomadas pelo Executivo para a reabertura de espaços em função da pandemia de coronavírus. Nas últimas semanas, o Poder Público tem feito reuniões com diferentes segmentos da sociedade, tanto econômicos quanto de lazer e religiosos, para garantir uma reabertura gradativa, responsável e segura para a população.

“Agimos com muita cautela e reflexão. Todas as medidas tomadas até agora podem até ser antipáticas, mas foram feitas para cuidar das pessoas, e tem surtido efeitos”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

“Precisamos estabelecer um novo normal, pois as coisas serão diferentes do que vivemos em janeiro e fevereiro. Precisamos ter uma retomada gradual para não haver alastramento do vírus”, complementou o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

Participaram da reunião, as diretorias do Clube Recreativo Dores e do Avenida Tênis Clube (ATC). Na oportunidade, foi reconhecida a importâcia das medidas da Prefeitura Municipal para o controle da doença. Definiu-se, na reunião, que, ao menos até o dia 20 de abril, os clubes não retomarão suas atividades. Um novo encontro ficou agendado para a próxima segunda-feira (20), dia em que o debate será aprofundado e será definido se as medidas podem ser ampliadas ou flexibilizadas.

“Também temos preocupações em relação à segurança dos associados e dos colaboradores. Estamos conscientes. As medidas foram, e são, fundamentais e por isso parabenizamos a Prefeitura. Uma flexibilização, agora, pode gerar problemas”, destacou o vice jurídico do Clube Dores, Marcelo Zampieri.

O presidente e o administrador do Clube Dores, Cléber Ruviaro e Carlos Londero, respectivamente, também seguiram a mesma linha do vice jurídico, entendendo a necessidade de, ao menos agora, não reabrir os clubes, já que não haveria controle de entrada dos associados.

Já o presidente do ATC, Marcelo Portella, também ressaltou os esforços da Administração Municipal para o controle da epidemia na cidade. O presidente demonstrou preocupações com a manutenção do clube fechado, já que a questão econômica também afeta o Avenida Tênis Clube.

“Parabenizo e reconheço as iniciativas tomadas. No entanto, também devemos colocar nossas situações e preocupações”, destacou Portella.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a Controladora Geral do Município, Carolina Lisowski, e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, também participaram da reunião. Na oportunidade, eles destacaram a necessidade de criar protocolos de segurança para quando os clubes retomarem suas atividades.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial