Notícias

07/04/2020 07/04/2020 12h50m

Aparelhos de ar-condicionado começam a ser instalados pelo Sinduscon no Hospital Regional


Serão doados 53, cinco a mais do que os 48 previstos

A Receita Federal de Santa Maria, trabalhando junto da Prefeitura e do Governo Estadual para a implantação de 40 leitos clínicos no Hospital Regional de Santa Maria, doou 53 aparelhos de ar-condicionado à instituição de saúde. Estavam previstos 48, mas serão cinco a mais. Unindo-se aos esforços do Poder Público, o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) em Santa Maria é o responsável pela instalação, que começou nesta segunda-feira (6).

“Fizemos uma reunião com a Prefeitura, com a Receita Federal e com o Exército. Durante esse encontro, foram levantadas várias questões que precisavam ser resolvidas para a viabilização dos leitos. Uma delas era a instalação dos aparelhos de ar-condicionado. A Receita fez a doação, e, nós, enquanto sindicato, vamos fazer a instalação. Estamos todos junto nesse esforço que é necessário no momento que estamos enfrentando”, afirmou Samir Frazzon Samara, presidente do Sinduscon em Santa Maria.

A previsão dada pelo Sinduscon é de que todos os aparelhos estejam instalados até o final da semana que vem. Serão investidos mais de R$ 20 mil na execução do serviço.

Os aparelhos farão parte da estrutura do Regional, que, do fim do mês de abril até o início de maio, deve estar operando com os leitos de retaguarda para tratar pacientes com coronavírus na região. O transporte dos aparelhos, do depósito da Receita para o Regional, começou a ser feito na última quinta-feira (2). Dezesseis deles já chegaram. Os outros 37 devem chegar nesta terça (7).

Os aparelhos de ar-condicionado que estão sendo destinados são frutos de apreensões no Estado. A mercadoria destinada está avaliada em cerca de R$ 91 mil. Os aparelhos são modelos split com potências que variam de 12.000 BTUs até 33.000 BTUs.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17.688)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial