Inicial > Notícias > Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria...

Notícias

19/02/2020

Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Lourdes Castro adere ao Programa A União Faz a Vida


Escola é a oitava instituição de ensino a integrar o programa do Sicredi Região Centro

Mais uma importante parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada está trazendo resultados positivos às escolas da Rede Municipal de Ensino. Nesta semana, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria de Lourdes Castro, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, aderiu ao Programa A União Faz a Vida (PUFV). O projeto do Sicredi Região Centro conta com apoio da Prefeitura de Santa Maria.

Com a adesão da EMEF Maria de Lourdes Castro, o Município conta, agora, com a participação de oito instituições de ensino no projeto.

O Programa A União Faz a Vida tem como principal objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes em âmbito nacional.

Um dos grandes resultados já obtidos pelo projeto é a Cooperativa Escolar da EMEF Santa Flora (Cooperflora), no distrito de mesmo nome. A iniciativa foi inaugurada em 2017, e, ainda hoje, é desenvolvida na instituição de ensino.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial