Inicial > Notícias > Professores de 23 escolas que integram...

Notícias

17/02/2020 17/02/2020 16h55m

Professores de 23 escolas que integram o Educação Gaúcha Conectada participam de formações


Participam da capacitação professores da 1ª e 2ª séries dos Anos Iniciais e da 6ª à 9ª dos Anos Finais

Para qualificar ainda mais os professores da Rede Municipal de Ensino que são lotados nas 23 escolas que integram o projeto Educação Gaúcha Conectada, a Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado promovem, desde esta segunda (17) até quarta-feira (19), formações com os educadores. Durante os três dias, os docentes recebem capacitações de colaboradores da empresa Sincroniza Educação, de São Paulo. Participam da capacitação professores do 1º e 2º anos dos Anos Iniciais e do 6º ao 9º dos Anos Finais.

Nas salas da Ulbra/SM, os presentes recebem formações, práticas pedagógicas, metodologias diferenciadas e vários processos formativos, que, posteriormente, serão aplicados nas salas de aulas. O valor total, incluindo Santa Maria e Cachoeira do Sul – outra cidade gaúcha contemplada no projeto –, chega a R$ 3 milhões para investimentos em capacitações, laboratórios, espaço maker e equipamentos de robótica nas escolas.

Conforme a secretária de Educação, Lúcia Madruga, com a implementação do projeto, Santa Maria ganha protagonismo, já que mostra a capacidade da Rede Municipal em implementar um programa nacional. Ganha, também, segundo a secretária, mais responsabilidades, pois os resultados são avaliados em nível nacional para se tornarem exemplos a serem seguidos por outras cidades.

“É um projeto extremamente inovador, com um ganho gigante para a Rede Municipal de Ensino. Teremos muitas responsabilidades e protagonismo, mas, por meio de um grande trabalho que está sendo implementado em Santa Maria”, destacou a secretária.

Destaca-se que as aulas nas escolas que participam do Educação Gaúcha Conectada recomeçam na quinta-feira (20), justamente porque os professores passam pelas formações. As demais escolas da Rede Municipal retomam o ano letivo nesta quarta-feira (19).

ESCOLAS CONTEMPLADAS

EMEF Antônio Gonçalves Do Amaral
EMEF Rejane Gervine
EMEF Irmão Quintino
EMEF Lívia Menna Barreto
EMEF Aracy Barreto Sacchis
EMEF Castro Alves
EMEF Euclides Da Cunha
EMEF Perpétuo Socorro
EMEF Pinheiro Machado
EMEF Altina Teixeira
EMEF Zenir Aita
EMEF Alfredo Winderlich
EMEF São João Batista
EMEF Vicente Farencena
EMEF Júlio Do Canto
EMEF Nossa Senhora Da Conceição
EMEF Ione Parcianello
EMEF Padre Gabriel Bolzan
EMEF Maria De Lourdes Castro
EMEF Hylda Vasconcellos
EMEF Diácono João Luiz Pozzobon
EMEF Adelmo Simas Genro
EMEF Chácara Das Flores

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial