Inicial > Notícias > Programação do cortejo da Folia dos...

Notícias

03/01/2020

Programação do cortejo da Folia dos Reis percorrerá o Centro de Santa Maria nesta segunda-feira (6)


Apresentação musical marca o encerramento do Viva o Natal 2019

Os três Reis Magos e mais uma trupe de personagens que marcaram as atrações do Viva o Natal 2019 visitarão Santa Maria em um evento de despedida. Nesta segunda-feira (6), o cortejo percorrerá as principais vias do Centro do Município por meio de diferentes manifestações artísticas gratuitas para a população para marcar o encerramento da programação natalina.

No dia, a partir das 17h, o Empreendimento Espírito Santo, na Rua Venâncio Aires, recebe um pocket show com a presença de todo o grupo da Cia Armazém Cultura e Entretenimento. Após, o cortejo sobre pela Rua Dr. Bozano, passando pelo Calçadão e seguindo em direção à Praça Saldanha Marinho, onde haverá uma nova apresentação musical. Todas as apresentações terão as presenças dos músicos Marcelo Schmidt, Maninho Pinheiro e Tuny Brum.

A folia dos Reis é uma manifestação católica cultural festiva que marca os dias após o nascimento de Cristo até a chegada dos três Reis Magos até a manjedoura, que é em 6 de janeiro. 
Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura, que foi de 1º a 23 de dezembro com atrações em diferentes locais de Santa Maria. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan Companhia Riograndense de Saneamento (Governo do Estado do Rio Grande do Sul) - Novas Façanhas, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR (Companhia Riograndense de Resíduos), Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria), Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial