Inicial > Notícias > Programação do Viva o Natal 2019...

Notícias

28/11/2019 13/12/2019 12h45m

Programação do Viva o Natal 2019 começa neste domingo (1º) com atrações para os santa-marienses


Desfile natalino, chegada do Papai Noel e espetáculo estão programados para o início das atividades

Santa Maria se prepara para uma das principais atividades artísticas do ano. O Viva o Natal 2019 começa neste domingo (1º de dezembro), convidando a população a participar das atrações, que seguirão até 23 de dezembro. Para o começo das atividades, ocorrerá a Parada do Natal, com saída às 20h da frente do hotel Dom Rafael Premium, na Avenida Rio Branco. Trata-se de um desfile colorido e animado, com Banda Marcial, Encantadores do Natal, Trenzinho e Ala das Escolas. A Parada do Natal seguirá até a Praça Saldanha Marinho, onde, no palco, ocorrerá a abertura oficial, seguida do espetáculo “Natal... Uma Canção de Amor!”, da Cia Armazém Cultura e Entretenimento.

Nos demais dias, as atrações natalinas não cessam. A Parada do Natal também ocorrerá em todos os sábados (dias 7, 14 e 21 de dezembro), sempre às 10h. Na Casa do Papai Noel, o Bom Velhinho espera as crianças todos os dias, das 19h às 20h30min. Já os Passeios de Dindinho pelo Centro ocorrerão de quarta-feira a sábado, das 19h às 21h, e aos domingos, das 17h às 20h. 

Uma das principais atrações é o Auto de Natal do Abelardo, que será realizado em uma casinha especial montada na Praça Saldanha Marinho, e apresentado pelo Cachorro Abelardo. O teatro de marionetes é uma novidade desta edição do Viva o Natal 2019 e vai contar com uma Oficina de Manipulação de Bonecos de Marionetes, ministrada pelo ator, diretor e pesquisador de Teatro de Animação Mário De Ballentti, da companhia Caixa do Elefante Teatro de Bonecos. O Auto de Natal do Abelardo ocorrerá na Praça Saldanha Marinho, de quinta-feira a domingo, sempre às 17h e às 20h.

Esta é a terceira edição do Viva o Natal realizada pela Prefeitura. Sem recursos públicos municipais, a iniciativa é executada pela Chili Produções Culturais por meio das Leis de Incentivo à Cultura e de editais públicos junto aos governos Federal e Estadual. O Viva o Natal 2019 é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria com patrocínio da Corsan, Construtora Jobim, Havan, Farmácias São João, CRVR, Planalto Transportes, Sulclean Serviços Integrados, Rek Parking, Vigillare, Beltrame Supermercados, Hotéis Dom Rafael e Diário de Santa Maria.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial