Inicial > Notícias > Projeto de Inclusão Digital para Idosos...

Notícias

19/11/2019 19/11/2019 18h50m

Projeto de Inclusão Digital para Idosos teve encerramento nesta terça-feira (19)


As oficinas, que têm como objetivo oferecer aos idosos aulas de informática e um espaço de convivência, encerraram o ano em encontro festivo 

As oficinas de inclusão digital para terceira idade - 2019 tiveram o encerramento das atividades nesta terça-feira (19). As aulas ocorreram na Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, sede do Centro de Inclusão Digital (CID). Todas às terças-feiras, das 14h às 16h, os idosos recebiam capacitação em aulas livres, nas quais eles tinham liberdade de propor o que gostariam de aprender. 

O Projeto de Inclusão Digital para idosos tem realização da Fundação Bradesco, do Lions Clube Santa Maria Centro, com o apoio da Prefeitura de Santa Maria. Além de capacitar os idosos quanto ao uso da tecnologia, também incentiva o convívio e a troca de experiência.

O superintendente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Cássio Corbellini, que estava presente na confraternização, parabenizou a iniciativa do projeto de levar conhecimento aos idosos. 

“Parabenizo a todos que têm trabalhado neste projeto. Aos que estão buscando aprender e ultrapassar suas limitações, parabéns pelo empenho. Essa é uma ação importante para o meio cultural”, destacou o superintendente. 

O projeto encerrou as atividades com nove idosos assíduos. Na confraternização de conclusão, também, estiveram presentes, o presidente do Lions Clube Santa Maria Centro Rieel Rockenbach, a coordenadora de eventos da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide Silvia Iop de Mello, e a coordenadora do projeto de Inclusão Digital para Idosos,Tânia Cunha, que destacou a importância desta ação. 

“Nós não apenas ensinamos, mas, também, aprendemos. Nossa intenção é, além da didática, proporcionar aos idosos um espaço de convivência proveitoso nas horas em que estão conosco”, afirmou Tânia. 

A terapeuta Mercedes Braum deu início à confraternização dialogando com os presentes sobre a gratidão. Na oportunidade, os idosos trocaram cartões postais produzidos durantes as oficinas e acompanharam os vídeos avaliativos gravados em aula. 

Para o idoso, Jovelino Fraga, 84 anos, as aulas semanais vão muito além do aprendizado em informática. O idoso já está no projeto há três anos e não pensa em desistir. 

“Aqui eu faço amigos, convivo com pessoas diferentes, prendo e ensino. Acho muito valioso todo o empenho dessa equipe que nos ajuda e ensina o que ainda não sabemos”, declarou Fraga. 

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Foto: João Vilnei (Mtb 17922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria




 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial