Inicial > Notícias > Servidores participam de capacitação promovida pela...

Notícias

11/11/2019

Servidores participam de capacitação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social


Assistentes sociais, psicólogos e técnicos de nível médio realizam a iniciativa

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove, até esta quarta-feira (13), uma capacitação para profissionais que atuam nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do Município. Uma média de seis mil usuários é atendida por ano nesses locais. A iniciativa, realizada no auditório da Prefeitura, garante um melhor atendimento para a população.

“A capacitação é pela importância que a Prefeitura dá a esses serviços, além de valorizar os servidores. Agradecemos a todos por participarem dessas atividades que vão qualificar o atendimento feito para os santa-marienses”, disse o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da iniciativa na manhã desta segunda-feira (11).

“As atividades são, principalmente, para os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social que foram aprovados no último concurso público. São repassadas informações sobre o funcionamento dos serviços para que todos os servidores tenham conhecimento do que se passa dentro do CRAS e do CREAS”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

A capacitação é ministrada por uma empresa vencedora de uma licitação aberta para a realização desta atividade, que contempla o repasse de ensinamentos para assistentes sociais, psicólogos e técnicos de nível médio. Ao todo, Santa Maria conta com três CRAS, que é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do SUAS. O CREAS, que tem uma unidade no Município, atende famílias que estão em situação de risco social ou que tiveram os direitos violados. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial