Inicial > Notícias > Depois de realizada a Festa Literária...

Notícias

06/11/2019

Depois de realizada a Festa Literária de Santa Maria, organizadores promovem oficinas em escolas


A proposta pensada pelos professores Enéias Tavares, Gérson Welang e Raquel Trentin Oliveira busca incentivar a leitura entre os jovens

A Festa Literária de Santa Maria (FLISM), evento que ocorreu de 11 a 13 de setembro, na Cooperativa de Estudantes de Santa Maria (Cesma), dá continuidade às suas atividades e realiza oficinas em escolas do Município. A FLISM foi um dos projetos vencedores do edital “Apoio à Produção Artística e Cultura de Santa Maria” e tem apoio da Prefeitura. 

A proposta, pensada pelos professores Enéias Tavares, Gérson Welang e Raquel Trentin Oliveira, organizadores da FLISM, busca promover a leitura entre os jovens. A próxima temática trabalhada será Literatura Fantástica e Formação de Leitores. A ação ocorrerá com os estudantes dos Anos Finais do Instituto Estadual Luiz Guilherme do Prado Veppo, nesta sexta-feira (8), a partir das 10h. 

Durante o mês de novembro, a ação deve ocorrer em pelo menos mais quatro escolas sendo essas da Rede Municipal de Ensino. As temáticas serão diversas, dependendo da faixa etária dos alunos. 

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Elisa Dessbesell de Campos
Edição:Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial