Inicial > Notícias > Com bloqueio na Avenida Liberdade, II...

Notícias

27/09/2019

Com bloqueio na Avenida Liberdade, II Mostra de Esportes ocorrerá neste domingo, dia 29 de setembro


Evento ocorrerá a partir das 14h, na Praça do Mallet, junto ao encerramento da Semana Nacional do Trânsito

Para garantir o bem-estar da população e proporcionar momentos de lazer e descontração, a Prefeitura de Santa Maria vai fechar, aos domingos, o trânsito na Avenida Liberdade, em um dos lados da via no trecho entre as ruas Lucídio Gontan e dos Andradas. Já neste domingo (29), a via estará bloqueada. Junto a essa proposta, o Executivo também projetou, para o mesmo dia, a II Mostra de Esportes de Santa Maria, que ocorrerá na Praça General Osório, mais conhecida como Praça do Mallet.

Além do bloqueio da Avenida Liberdade, que será utilizada, nesta oportunidade, para uma oficina de carrinhos de rolimã, a Mostra de Esportes contará com várias atividades a partir das 14h. Já por volta das 11h de domingo, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer estará na Praça para ajudar a montar e a organizar a estrutura que as 21 entidades esportivas irão utilizar.

No local, as entidades, organizações e ligas esportivas irão expor um pouco de suas modalidades. Ressalta-se que todas as entidades beneficiadas pelo Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp) estarão apresentando suas modalidades esportivas.

Estão previstas, ainda, oficinas de Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Capoeira, Minivôlei, Minibasquete, Basquete, Câmbio (vôlei para a terceira idade) e Circuito de Cordas. A Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar) também apresentará o paradesporto, além de recolher tampinhas para a campanha “Tampinha paratleta”.

Conforme a Superintendência de Esportes, também estarão à disposição da comunidade espaço kids, food trucks, erva-mate para chimarrão e água quente, além de apresentações artísticas. Na mesma ocasião, a Praça do Mallet receberá o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que teve início no dia 18 de setembro.

MOSTRA DE ESPORTES

A Mostra de Esportes busca estabelecer momentos de troca de ideias e de informações entre os gestores e os praticantes de atividades esportivas no Município. Os interessados em participar poderão divulgar seus patrocinadores e seus incentivadores, bem como expor materiais, banners, uniformes, panfletos e fazer apresentações audiovisuais. Ainda, será permitida a instalação de tendas para abrigar os materiais (a estrutura necessária para cada exposição fica a cargo das entidades).

BLOQUEIO DA AVENIDA LIBERDADE

A Avenida Liberdade será bloqueada em todos os domingos. Dessa forma, os motoristas precisam de atenção, já que quem transita pela via, no sentido à Rua dos Andradas (Norte-Sul), terá de ingressar na Rua Lucídio Gontan, em direção à Marechal Hermes. O projeto da Prefeitura de Santa Maria, durante a primavera e o verão, se estenderá até as 20h. No outono e no inverno, a restrição irá até as 19h. Nos domingos em que chover, não haverá bloqueio. A restrição será sinalizada por cones e cavaletes com o auxílio de agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) e guardas municipais. O trecho bloqueado vai da Praça do Mallet ao Canteiro Central da avenida, de modo que o outro sentido da via seguirá liberado para o trânsito

 

 Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)/Arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial