Notícias

24/09/2019

Prefeitura confirma, para o próximo domingo, dia 29, a II Mostra de Esportes de Santa Maria


Iniciativa reunirá mais de 20 entidades esportivas na Praça do Mallet

Está confirmado para o próximo domingo (29), a II Mostra de Esportes de Santa Maria. Sucesso em 2018, a nova edição ressurge neste ano ainda mais forte, com novas atrações e mais atividades para a população. A Prefeitura Municipal realizará a Mostra na Praça General Osório, popularmente conhecida como Praça do Mallet. Toda a comunidade está convidada a participar, a partir das 14h.

Organizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a II Mostra de Esportes conta com apoio de entidades, organizações e ligas esportivas, que estarão no local fazendo exposições e contando um pouco mais sobre suas modalidades esportivas.

O objetivo desta edição, conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, é superar a Mostra do ano anterior, e os números já mostram que a meta será atingida, pois, até o momento, 21 entidades esportivas confirmaram presença na Praça do Mallet. Ressalta-se que todas as entidades beneficiadas pelo Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp) estarão apresentando suas modalidades esportivas.

Ainda, de acordo com a programação, estão previstas as seguintes oficinas: Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo, Capoeira, Minivôlei, Minibasquete, Basquete, Câmbio (vôlei para a terceira idade) e Circuito de Cordas. A Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar) também apresentará o paradesporto, além de recolher tampinhas para a campanha “Tampinha paratleta”.

Também haverá oficina de carrinhos de rolimã. Dessa forma, a Avenida Liberdade, no sentido Sul-Norte, estará bloqueada a partir das 13h30min até as 18h30min. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana irão orientar o trânsito. No entanto, a Prefeitura solicita atenção dos motoristas.

Conforme a Superintendência de Esportes, também estarão à disposição da comunidade espaço kids, food trucks, erva-mate para chimarrão e água quente, além de apresentações artísticas.

MOSTRA DE ESPORTES

A Mostra de Esportes busca estabelecer momentos de troca de ideias e de informações entre os gestores e os praticantes de atividades esportivas no Município. Os interessados em participar poderão divulgar seus patrocinadores e seus incentivadores, bem como expor materiais, banners, uniformes, panfletos e fazer apresentações audiovisuais. Ainda, será permitida a instalação de tendas para abrigar os materiais (a estrutura necessária para cada exposição fica a cargo das entidades).

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)/Arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial