Inicial > Notícias > Prefeito participa de sessão solene da...

Notícias

17/09/2019 17/09/2019 22h42m

Prefeito participa de sessão solene da Câmara de Vereadores, nesta terça, em alusão ao Dia do Gaúcho


Trabalhos foram realizados no Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul

O prefeito Jorge Pozzobom participou, na noite desta terça-feira (17), da sessão solene da Câmara de Vereadores de Santa Maria em alusão ao Dia do Gaúcho, que é festejado nesta sexta (20).

A sessão ocorreu excepcionalmente no Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, que fica na Rua Justino Couto, no Bairro Duque de Caxias. Anualmente, durante a Semana Farroupilha, os trabalhos são realizados nas dependências de uma entidade tradicionalista.

O chefe do Executivo municipal aproveitou a oportunidade para sancionar leis propostas pelos vereadores, entre elas, a que institui a Semana Municipal do Surdo, de autoria de Alexandre Vargas; a Semana Municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Luci Duartes; e o dia da Festa do Matambre e da Cerveja, de Daniel Diniz.

“É uma satisfação muito grande estar aqui hoje. Já fui vereador, deputado, e sei o quanto é importante ter uma lei sancionada. Quis aproveitar esse evento festivo para fazer isso. Normalmente, assinamos no gabinete, mas achei mais interessante fazer esse gesto aqui, no CPF Piá do Sul, nesta sessão durante a Semana Farroupilha!”, comemorou o prefeito Jorge Pozzobom.

Na ocasião, também houve a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha para Valmir Bohmer, distinção como reconhecimento por sua valorização do espírito gaúcho.

O vereador João Ricardo Vargas discursou sobre o significado da Semana Farroupilha, da tradição gaúcha, bem como da medalha concedida durante a noite.

Estiveram presentes na sessão: a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Marta Zanella, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, o patrão do CPF Piá do Sul, José Mário de Bem, o representante da 13ª Região Tradicionalista (13ª RT), Elton Jacob, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central, José Nilo Alves, e a homenageada local desta edição da Semana Farroupilha e prima de Paixão Côrtes, Dinara Xavier da Paixão.

Festejos Farroupilhas 2019

Destaques 

  • Tema regional: Paixão Côrtes – Vida e Obra
  • Patrono regional: César Oliveira
  • Homenageada local: Dinara Xavier da Paixão

Programação

Sessão Solene de entrega do Troféu Sepé Tiaraju

  • Dia: 24 de setembro
  • Hora: 18h30min
  • Local: Câmara de Vereadores

Solenidade de entrega dos troféus Sentinela da Cultura, Barbosa Lessa, Cyro Dutra Ferreira e Paixão Côrtes

  • Dia: 25 de setembro
  • Hora: 20h
  • Local: DT Querência das Dores

Cavalgada da Integração

  • Dia: 28 de setembro
  • Hora e local: saída às 9h, da EMEF José Paim de Oliveira em direção ao CTG Tropeiro Velho

Texto: João Pedro Lamas (Mtb: 17.688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial