Inicial > Notícias > Prefeito Pozzobom participa do lançamento da...

Notícias

21/08/2019

Prefeito Pozzobom participa do lançamento da campanha A Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania


Palestras ocorreram na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Santa Maria

Para garantir ainda mais participação no exercício da cidadania, a Justiça Eleitoral promoveu, na tarde desta quarta-feira (21), a campanha "A Justiça Eleitoral na Trilha da Cidadania". Entendendo a importância da iniciativa, que reuniu autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público e de outros poderes e instituições, o prefeito Jorge Pozzobom participou da solenidade de abertura.

A reunião abordou diversos assuntos, como partidos políticos, prestação de contas, processo eleitoral, obrigatoriedades, regularização, ausência de coligações para as eleições proporcionais, importância de as pessoas exercerem a cidadania e votar, a ameaça da perda do 2º turno em Santa Maria para as eleições de 2024 caso não atinja o recadastramento de 200 mil pessoas, entre outros assuntos importantes que envolvem o processo eleitoral.

O chefe do Executivo aproveitou o lançamento da campanha para lembrar da importância da democracia para o fortalecimento da sociedade, bem como da necessidade de a Justiça Eleitoral trabalhar ainda mais para combater as fake news.

“Sabemos da importância do voto e da consciência cidadã neste processo. Vamos buscar trabalhar o assunto nas escolas e mostrar aos alunos a necessidade de comparecer às urnas e a acreditar no processo eleitoral”, destacou o prefeito Pozzobom.

A desembargadora presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), Marilene Bonzanini, o secretário judiciário do TRE, Rogério da Silva de Vargas, e o chefe da Seção de Programas Institucionais, Alexandre Basílio, falaram aos presentes durante o lançamento da campanha. Todos ressaltaram a importância de se ter assegurada a vontade do eleitor, destacaram a necessidade de as informações serem bem transmitidas, com a finalidade de evitar fake news, falaram sobre a valorização do voto no processo eleitoral e, principalmente, da necessidade de resgatar o interesse dos jovens no exercício da cidadania.

“Precisamos trazer os jovens, mostrar a importância deles no processo eleitoral e resgatar o interesse da juventude no exercício da cidadania, conscientizando-os da sua relevância deles na participação das decisões políticas”, ressaltou a desembargadora presidente.

Também participou do lançamento da campanha, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; e a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Cida Brizola.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial