Inicial > Notícias > Obra na Riachuelo avança, trânsito é...

Notícias

19/08/2019 19/08/2019 17h25m

Obra na Riachuelo avança, trânsito é bloqueado na Astrogildo e 2 ruas mudam de sentido nesta terça


Executivo municipal montou estratégia para facilitar tráfego de veículos na região

Com o avanço da obra de drenagem pluvial na Rua Riachuelo até pouco antes da Rua Ângelo Uglione, no Centro, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, montou nova estratégia para o trânsito na região. Haverá bloqueio da Rua Dr. Astrogildo de Azevedo e mudança de sentido de outras duas ruas a partir das 7h desta terça-feira (20).

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, a partir de terça, estará bloqueado o tráfego de veículos da Rua Riachuelo, entre as ruas Dr. Astrogildo de Azevedo e Ângelo Uglione. Assim, o sentido das ruas Roque Calage e Ângelo Uglione será invertido.

Os motoristas que transitarem pela Rua do Acampamento poderão acessar a Rua Dr. Astrogildo de Azevedo e ingressar na Rua Roque Calage, seguindo em direção à Rua Ângelo Uglione e, então, André Marques.

O trânsito da Rua Dr. Astrogildo de Azevedo, entre Roque Calage e Riachuelo, terá apenas acesso local: para moradores e trabalhadores. Nessa região, o estacionamento de veículos será proibido. A pista passará a ter via dupla.

“A partir da meia-noite desta terça, já não será possível estacionar. Faremos uma ação para impedir que motoristas deixem seus veículos em via pública”, disse o secretário Ponsi.

Veículos de carga e descarga poderão fazê-lo no trecho da Riachuelo entre Pinheiro Machado e Tuiuti.

Mudanças na Venâncio Aires

Ainda na segunda-feira (19), a Prefeitura de Santa Maria alterou o trânsito na Rua Venâncio Aires, Centro, para facilitar o tráfego de veículos.

Antes, por conta da obra, a Venâncio Aires havia se tornado sentido único a partir da Rua Benjamin até a Rua André Marques. Agora, o trânsito tem sentido único da Rua Dr. Pantaleão até a Rua André Marques (Bairro-Centro), e sentido duplo da Dr. Pantaleão até a Rua Benjamin Constant. A Rua Dr. Pantaleão permanece em sentido único da Venâncio Aires em direção à Rua Henrique Dias.

O secretário Orion Ponsi contou que os semáforos da região foram ajustados de forma a garantir a segurança dos motoristas. Outra medida, dessa vez para a segurança de pedestres, foi o reforço da pintura da faixa de segurança em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Arte: Gibran Carrazoni/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial