Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria parabeniza 2º...

Notícias

16/08/2019 16/08/2019 14h12m

Prefeitura de Santa Maria parabeniza 2º Batalhão de Polícia de Choque pelos seus 19 anos


Secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, representou Executivo na solenidade desta sexta-feira (16)

A Prefeitura de Santa Maria participou da solenidade em comemoração ao aniversário de 19 anos do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque) durante a manhã desta sexta-feira (16) . A cerimônia ocorreu na sede do 2º BPChoque (Rua Venâncio Aires, 2.645). O Executivo municipal destaca as quase duas décadas de dedicação do Batalhão à comunidade gaúcha.

Diversos representantes de entidades civis e militares se fizeram presentes na ocasião, que prestou homenagens e concedeu comendas. Da Prefeitura de Santa Maria, participaram o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes; o assessor de treinamento da Guarda Municipal, Edson Luiz Weise; o assessor de operações da Guarda Municipal, Santo da Silva; e o secretário de Saúde, Francisco Harrisson. Da Câmara de Vereadores, a presidente da Casa, Maria Aparecida Brizola.

O BPChoque foi criado em 1998. Na época, chamava-se Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria, com 85 policiais. Mais tarde, em 2008, começou a ser chamado de 2º Batalhão de Operações Especiais (2º BOE). Em 2019, passou a se chamar 2º Batalhão de Polícia de Choque.

O comandante da unidade, Paulo Antônio Flores, agradeceu a todos que de alguma forma contribuíram com o trabalho do BPChoque nos seus 19 anos de existência.

“E faço um agradecimento especial aos policiais que integram esta unidade, que atuam diariamente para resguardar a segurança da população”, disse.

Além do BPChoque em Santa Maria, há unidades em Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas e Caxias do Sul, em um total de cinco Batalhões de Polícia de Choque.

Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Vilnei/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial