Inicial > Notícias > Representantes de entidades esportivas participaram de...

Notícias

15/08/2019

Representantes de entidades esportivas participaram de capacitação da Lei de Incentivo ao Esporte


Atividade tem o objetivo de explicar como deve ser feito o cadastro de proponentes e projetos

Dezenas de representantes de entidades esportivas, prefeituras, clubes e associações da Região Central do Rio Grande do Sul participaram, na tarde desta quinta-feira (15), da capacitação da Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte RS). A atividade ocorreu na Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames) e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria.

O secretário do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, João Derly, participou da capacitação, lembrando da importância das entidades estarem atentas e preparadas para participar das leis de incentivo, pois as iniciativas são fundamentais para a continuidade de diversos projetos esportivos nos municípios.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, também estiveram na atividade, pois, segundo a titular da pasta, é de extrema relevância que os gestores esportivos saibam de todos os mecanismos disponíveis para garantir recursos e desenvolver ainda mais propostas.

O assessor técnico do Departamento de Fomento da Secretária do Esporte e Lazer, Saul Picoli, falou sobre o Programa Pró-Esporte RS e como deve ser feito o cadastro de proponentes e projetos.

Também participaram da capacitação, o secretário adjunto do Esporte e Lazer, Jaderson Maretoli; o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer, Nelson Cauzzo; e o vereador Jorge Trindade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial