Notícias

12/07/2019

Feirão Regional de Santa Maria começa a comercializar, também, às sextas e promete se consolidar


Às terças-feiras, a feira já está consolidada na Praça dos Bombeiros

Sucesso às terças-feiras, o Feirão Regional de Santa Maria retornou à Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros, nesta sexta-feira (12). A partir de agora, a feira funcionará duas vezes na semana (todas as terças e sextas), já que produtores e consumidores solicitaram à Prefeitura Municipal mais dias para conseguir comercializar e comprar produtos provenientes da Agricultura Familiar.

Nesta manhã, os produtores que lá estavam ressaltaram que as vendas estavam boas. Ainda, como esta foi a primeira edição em uma sexta-feira, nem todos os consumidores de rotina sabiam da nova oportunidade de adquirir produtos de qualidade.

“Nem todos sabem, mas, aos poucos, consolidamos a sexta-feira como mais um dia de Feirão Regional. Eu vim e considero ótimo mais um dia para comercializar nossos produtos. As vendas estão bem positivas”, destacou Jeferson Souza, de Três Barras.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a demanda às terças é muito intensa e houve necessidade de expandir a feira e a oferta de alimentos.

Assim como às terças, às sextas a feira vai funcionar das 8h às 16h. Os produtores comercializam frutas, verduras, pães, queijos, embutidos, entre outros produtos.  Ressalta-se que o Feirão Regional, além de incentivar e fortalecer as agroindústrias familiares, também intensifica parcerias com instituições da cidade, promove o desenvolvimento regional e ajuda a valorizar os espaços públicos da cidade.

 

FEIRÃO REGIONAL DE SANTA MARIA
QUANDO: Terças e sextas-feiras
ONDE: Praça João Pedro Menna Barreto – Praça dos Bombeiros
HORÁRIO: 8h às 16h

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial