Inicial > Notícias > Grupo de tricô da ESF São...

Notícias

10/07/2019

Grupo de tricô da ESF São João faz doações à Maternidade da Casa de Saúde


Equipe e comunidade se reúnem a cada 15 dias para confeccionar roupas de tricô e crochê e doar a recém nascidos 

Ajudar ao próximo e integrar a comunidade. Esses são os objetivos do grupo de tricô da Estratégia Saúde da Família (ESF) São João, localizada na Vila São João, que, nesta quarta-feira (10), fez a doação de roupas para recém-nascidos à Maternidade da Casa de Saúde. 

O grupo teve início na unidade de saúde em abril deste ano por sugestão do agente de saúde Marcio Rogerio Roath. Desde então, a equipe da ESF e a comunidade se reúnem a cada 15 dias, às terças-feiras pela manhã, para confeccionar roupas de tricô e crochê e doá-las à recém-nascidos. A Casa de Saúde foi o primeiro local a ser contemplado.

De acordo com Márcio, o grupo funciona como uma troca de experiências entre a comunidade e os servidores, além de conseguir ajudar pessoas mais vulneráveis. Por meio de doações de lã, o projeto se mantém e confecciona sapatos, casaquinhos, toucas e luvas para recém-nascidos. 

Para Bruna Parnov Machado, enfermeira da ESF São João, o projeto ajuda tanto quem precisa de doações quanto a comunidade que integra o grupo. 

“É importante porque envolve a comunidade. Além de ser um projeto social, ele ainda tem um cunho terapêutico para quem participa. Também por poder ajudar, doando as roupinhas, ainda mais neste tempo frio, quando muitas pessoas precisam de ajuda”, conta Bruna.  

E a Casa de Saúde agradece pela iniciativa. Angela Naidon, enfermeira no hospital, diz que toda doação é bem-vinda.

“Essas doações são de suma importância para a Casa porque a maioria das pessoas que nós atendemos aqui é carente”, explica Angela. 

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Elisa Dessbesell de Campos
Edição:Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial