Inicial > Notícias > Para incentivar a Agricultura Familiar, Feirão...

Notícias

10/07/2019

Para incentivar a Agricultura Familiar, Feirão Regional de Santa Maria funcionará, também, às sextas


Feira ocorre tradicionalmente às terças-feiras, mas, devido ao grande movimento, Prefeitura passa a oferecer mais um dia da semana para os produtores e consumidores

A Prefeitura de Santa Maria incentiva a Agricultura Familiar e estimula o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade pela população. Na intenção de que os cidadãos tenham mais oportunidades de consumir produtos do Interior, o Feirão Regional de Santa Maria vai funcionar, também, às sextas-feiras. Sucesso de público às terças, a feira movimenta produtores e consumidores na Praça João Pedro Menna Barreto, popularmente conhecida como Praça dos Bombeiros.

A pedido dos cidadãos e dos próprios produtores, a Secretaria de Desenvolvimento Rural optou por ofertar mais um dia na semana para o Feirão Regional. De acordo com o titular da pasta, Rodrigo Menna Barreto, a demanda às terças é muito intensa e houve necessidade de expandir a feira e a oferta de alimentos provenientes da Agricultura Familiar.

“Os produtores queriam mais um dia. A população também. Então, optamos por também oferecer produtos de qualidade às sextas-feiras. Assim, teremos Feirão Regional duas vezes na semana”, explicou o secretário.

Assim como às terças, às sextas-feiras a feira vai funcionar das 8h às 16h. Os produtores comercializam frutas, verduras, pães, queijos, embutidos, entre outros produtos. A expectativa desta primeira edição, na sexta-feira (12), é de que cerca de 15 agricultores exponham seus produtos na Praça dos Bombeiros.

Ressalta-se que o Feirão Regional, além de incentivar e fortalecer as agroindústrias familiares, também intensifica parcerias com instituições da cidade, promove o desenvolvimento regional e ajuda a valorizar os espaços públicos da cidade.

 

FEIRÃO REGIONAL DE SANTA MARIA
QUANDO: Terças e sextas-feiras
ONDE: Praça João Pedro Menna Barreto – Praça dos Bombeiros
HORÁRIO: 8h às 16h

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial