Inicial > Notícias > Prefeitura realizou a 10ª Operação Balada...

Notícias

24/06/2019 24/06/2019 10h33m

Prefeitura realizou a 10ª Operação Balada Segura nos bairros Patronato e Duque de Caxias


Dos 95 motoristas abordados,  27  receberam autuações e 7 veículos foram recolhidos na madrugada de domingo para segunda

A 10ª edição da Operação Balada Segura foi realizada pela Prefeitura de Santa Maria das 19h à 0h20 da madrugada de domingo (23) para segunda-feira (24) em dois pontos da cidade. A ação foi coordenada pela Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, que instalou a tenda e a sinalização da blitz na Avenida Walter Jobim, no trecho entre a BR-287 e a Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho, no Bairro Patronato, e na Avenida Hélvio Basso, no trecho entre a BR-158 e a Avenida Medianeira, no Bairro Duque de Caxias.

O superintendente de Trânsito e Transportes, Roberto Almeida, informou que 95 motoristas foram abordados pelos agentes de trânsito. Destes, 27 (28,42%) condutores foram autuados, sendo que três (3,15%) conduziam o veículo sob influência do álcool.  Outros dados indicam que 7 veículos foram recolhidos, um  motorista estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outro com a CNH suspensa.
Almeida observou que o objetivo desta operação era garantir maior segurança no trânsito, especialmente a quem estava retornando do feriado prolongado.
“Retorno de feriadão é um momento que exige especial atenção dos agentes, pois gera situações com forte  potencial para acidentes”, destacou o superintendente.

Além de 9 fiscais de trânsito, participaram da 10ª Operação  Balada Segura, também, o Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, a Brigada  Militar, a Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano, a Guarda Municipal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil.

10ª Balada Segura: Santa Maria salvando vidas

Veículos abordados: 95
Total de autuações: 27
Veículos recolhidos: 07
Condutor sem CNH: 01
Condutor com CNH suspensa/cassada: 01
Condutores sob influência de álcool: 03
8,42% cometeram algum tipo de infração
3,15% do total dos abordados foram autuados por embriaguez

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial