Inicial > Notícias > Recapeamento asfáltico já está sendo realizado...

Notícias

18/06/2019 18/06/2019 16h48m

Recapeamento asfáltico já está sendo realizado na segunda quadra Rua Demétrio Ribeiro


Empresas dão prosseguimento à recuperação em outras duas avenidas de Santa Maria

Principais frentes de trabalho dão continuidade aos serviços de recapeamento asfáltico em três diferentes vias de Santa Maria, nesta terça-feira (18), com a intenção de recuperar a trafegabilidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, dá seguimento nos serviços das três quadras da Rua Demétrio Ribeiro. A segunda quadra da via, entre as ruas Justino Couto e Carlos Gomes, recebeu asfalto nesta terça-feira. Por isso, o trecho está interrompido.

Os trabalhos na Demétrio Ribeiro, rua localizada no Bairro Duque de Caxias, começaram na última sexta-feira (14) com a limpeza das três quadras. No sábado (15) e na segunda-feira (17), foi feito o recapeamento asfáltico da primeira quadra, entre a Avenida Ângelo Bolson e a Rua Justino Couto. Com a finalização dessa quadra, o trânsito foi liberado. A recuperação da via seguirá nos próximos dias, em caso de o tempo permanecer seco, com o serviço sendo realizado na terceira quadra.    

Também tiveram continuidade, por parte de empresas terceirizadas, os trabalhos de recapeamento asfáltico em duas importantes avenidas de Santa Maria. Na Rio Branco, segue o trabalho de fresagem na pista à esquerda, no sentido bairro/Centro, junto ao canteiro central. A previsão é que, a partir desta quarta-feira (19), comece a colocação de asfalto. 

Após vistoria, a Prefeitura verificou a necessidade de trechos da Avenida Rio Branco serem refeitos em alguns pontos. O serviço não terá custo à Prefeitura, uma vez que se trata de responsabilidade da empresa contratada para realizar a obra, que faz parte do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa Rio Branco. A previsão é que o trabalho seja finalizado em cerca de 15 dias. Em função da necessidade de manobras de máquinas na via, agentes de trânsito sinalizam o local em determinados momentos.

O serviço de fresagem na Avenida João Luiz Pozzobon também teve prosseguimento nesta terça-feira, na pista do sentido Centro/bairro. O serviço será executado nos dois sentidos da via, desde a Avenida Oswaldo Cruz, no Bairro Nossa Senhora das Dores, até o viaduto sobre a BR-158, no Bairro Km 3. No total, será recuperado cerca de 1 quilômetro. A obra começou na segunda-feira após a assinatura da ordem se serviço, que faz parte do Plano de Recuperação de Pavimentação – Etapa João Luiz Pozzobon. Motoristas devem ficar atentos ao trafegarem pela avenida que, em certos trechos, terá somente uma pista livre.

Trechos de Arroio do Só também recebem uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. No distrito, as estradas Pedro Fernandes, Alto dos Mários e Tronqueiras seguem com serviços de patrolamento, empedramento e compactação nas vias, bem como na Travessa Espíndola, no bairro Campestre. Outra equipe deu continuidade à limpeza do Parque Jockey Club, no Bairro Juscelino Kubistchek. 

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial