Inicial > Notícias > Prefeitura Municipal realiza melhorias, nesta sexta,...

Notícias

14/06/2019 14/06/2019 15h57m

Prefeitura Municipal realiza melhorias, nesta sexta, em Arroio do Só, Boca do Monte e Santa Flora


Trabalhos consistem em patrolamento, empedramento e compactação das estradas

É com o compromisso assumido de garantir melhores condições às pessoas que residem nos distritos que a Prefeitura de Santa Maria lançou, no início deste mês, o Plano Emergencial para Estradas do Interior. Nesta semana, com o tempo firme e sem chuvas, foi possível realizar várias melhorias. As ações seguiram nesta sexta-feira (14) em diferentes distritos do Município.

O Poder Executivo concentrou esforços na Estrada do Alto dos Mários, no Distrito de Palma; nas estradas Pedro Fernandes e do Meio, em Arroio do Só; e na Estrada de Santo Antônio, em Boca do Monte. Ressalta-se que as equipes também realizaram melhorias nas vias Pavão, Mato Alto e Colônia Pinheiro, em Santa Flora.

Cada estrada possui individualidades. Por isso, as principais ações executadas pelas equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura e Serviços Públicos consistem em patrolamento, empedramento e compactação, dependendo da necessidade de cada uma.

“Estamos fazendo o que é possível para garantir melhorias às comunidades. As ações desta sexta são a continuidade do que estamos fazendo ao longo da semana”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Destaca-se que o Plano Emergencial para Estradas do Interior tem o objetivo de recuperar estradas críticas devido às chuvas do mês passado. Ainda, tem a intenção de atender às comunidades e às vias em que passam o transporte escolar. Ao todo, a Prefeitura colocará, inicialmente, 168 cargas de pedras nas estradas dos nove distritos da cidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial