Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria participa de...

Notícias

14/06/2019

Prefeitura de Santa Maria participa de audiência sobre liberação de bebidas alcoólicas nos estádios


Evento da Assembleia Legislativa ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Maria

A Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu, na noite de quinta-feira (13), uma audiência pública da Assembleia Legislativa que trata da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Santa Maria esteve representada pelo superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, que destacou a importância de programas ligados ao Esporte para fomentar a área.

O foco da audiência foi a liberação ou não de bebidas alcoólicas nos estádios. Mas, o debate se estendeu em outras instâncias. Um dos principais pontos discutidos foi a comercialização de bebidas pelos clubes, principalmente, os do Interior, que garantem renda extra aos cofres institucionais.

Conforme o superintendente Givago, é de extrema importância, além da discussão da liberação ou não, debater o fomento ao Esporte por meio de mecanismos já existentes, como o Pró-Esporte e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. Segundo ele, os clubes do interior do Estado devem ter mais incentivos, fazendo com que a renda proveniente da venda de bebidas alcoólicas não gere grandes impactos.

 “Há mecanismos que devem ser ainda mais incentivados para que a bebida não seja uma das mais importantes fontes de renda aos clubes, especialmente, os do Interior”, ressaltou o superintendente de Esporte e Lazer.

 A audiência pública foi coordenada pelo deputado estadual Tenente-Coronel Zucco. Também participaram do evento os deputados Valdeci Oliveira, Giuseppe Riesgo e Franciane Bayer, além de vereadores.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial