Inicial > Notícias > Prefeitura assina contrato com empresa que...

Notícias

12/06/2019 12/06/2019 20h45m

Prefeitura assina contrato com empresa que fará projetos técnicos da Perimetral Sul-Leste


Serviços de engenharia deverão ser executados pelos próximos seis meses

Mais um passo para a construção da perimetral Sul-Leste, que ligará a BR-392, no Bairro Tomazetti, à Estrada de Pains, no Bairro Camobi, foi dado na tarde desta quarta-feira (12). A Prefeitura de Santa Maria assinou o contrato com a Encop Engenharia Ltda., de Porto Alegre, para que a empresa faça o serviço de engenharia. Será feita, também, a execução de serviços técnicos especializados em infraestrutura urbana e estudo de alternativas, além de projetos técnicos para a implantação da via.

A assinatura do documento ocorreu próximo à Estrada de Pains, onde terminará a perimetral. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin assinaram e celebraram com o contrato, já que esta é uma conquista para a cidade e um compromisso do Governo Municipal.

“Este é um dia muito feliz, porque estamos garantindo mais uma significativa melhoria para a nossa cidade. Estamos cumprindo um compromisso nosso que garantirá ainda mais desenvolvimento para Santa Maria”, destacou o chefe do Executivo.

A empresa terá seis meses para concluir e entregar os projetos técnicos. Ressalta-se que a Encop Engenharia foi a vencedora da licitação e deve executar os projetos pelo valor de R$ 892.181,04. O investimento é referente a materiais e à mão de obra.

Destaca-se que a perimetral só será possível graças ao empenho do Governo Municipal, que exigiu, a partir da renovação do contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em 2018, a obra. O valor da perimetral faz parte da indenização da Corsan ao Município pelo não cumprimento, no prazo, das contrapartidas exigidas no contrato anterior.

A via urbana terá 6,3 km de extensão e contará com duas vias, com duas pistas cada uma, além de ciclovia e passeio público. Pelo trajeto, a perimetral vai interligar os bairros Tomazetti e Lorenzi, na Região Sul, ao Bairro Camobi, à Estrada de Pains, passando pelo Bairro Diácono João Luiz Pozzobon.

Também participaram da solenidade, o vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch; o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes; o presidente do Instituto de Planejamento, Daniel Pereyron; além de representantes da Corsan e da empresa Encop.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial