Inicial > Notícias > Prefeitura recebe mais de 2,5 mil...

Notícias

04/06/2019

Prefeitura recebe mais de 2,5 mil peças do Colégio Adventista para a Campanha do Agasalho 2019


Cadastro e entrega de doações passam a ocorrer duas vezes na semana em função da grande demanda

Uma gincana para motivar a liderança entre estudantes teve como objetivo a solidariedade. Mais de 2,5 mil peças de inverno foram arrecadadas durante a atividade promovida pelo Colégio Adventista de Santa Maria. As roupas, cobertas e calçados terão como destino as pessoas que precisam de ajuda. Na manhã desta terça-feira (4), o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Sérgio Cechin receberam, no Ginásio do Corpo de Bombeiros, alunos, professores e funcionários do colégio, que fizeram a doação das peças para a Campanha do Agasalho 2019.

“Temos uma grande preocupação de que todo esse material chegue nas mãos de quem realmente precisa. Que a atitude de todos vocês sirva de exemplo para outras escolas e, assim, possamos construir uma Santa Maria mais solidária”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, que também fez doações para a iniciativa.

O vice-prefeito Sérgio Cechin, que coordena a Campanha do Agasalho 2019, explicou aos alunos o funcionamento da ação. “Nossa equipe realiza a triagem das peças e separa por tamanho e gênero. Quando as pessoas chegam até a Central de Doações, é feito um cadastro sócioeconômico. Por isso, agradecemos a confiança que vocês estão depositando na Prefeitura para a realização desta iniciativa”, afirma o vice Sérgio Cechin.

Para o diretor do Colégio Adventista de Santa Maria, Gelson Cavalini Torman, a realização de ações solidárias pela escola é uma tradição cultivada pela instituição. “O nosso inverno é muito rigoroso, e sabemos da importância da Campanha do Agasalho. Incentivar esse sentimento aos nossos estudantes é uma de nossas missões”, explica o professor.

A edição deste ano da Campanha do Agasalho é realizada pela Prefeitura e pelo governo do Estado. A Central das Doações fica no Ginásio do Corpo de Bombeiros de Santa Maria (entre as ruas Cel. Niederauer e Visconde de Pelotas). No local, são recebidas doações durante todos os dias. Já às terças e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia, as famílias que precisam de ajuda podem levar as peças mediante preenchimento de cadastro. A coordenadora da iniciativa, Márcia Paim, reforça a necessidade de doações de cobertores e roupas infantis de inverno. As doações também podem ser feitas nos locais abaixo:

Onde doar:
- Farmácias São João
- Shopping Praça Nova
- Gaudérios do Asfalto 
- Associação dos Transportadores Urbanos de Passageiros de Santa Maria (ATU)
- Ônibus de transporte público urbanos
- Lojas Paraiso
- Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL)
- Supermercados Beltrame
- Rede de Postos Sim
- Ginásio do Corpo de Bombeiros

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial