Notícias

13/03/2019 13/03/2019 17h55m

Comitiva de Santa Maria se reúne com Eduardo Leite e reforça necessidade de duplicação da RST-287


Visita ao governador do Estado ocorreu na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre

 

Cumprindo agenda em Porto Alegre, o prefeito Jorge Pozzobom esteve reunido com o governador do Estado, Eduardo Leite, durante a manhã desta quarta-feira (13). No encontro, do qual participaram também o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rodrigo Decimo, e o diretor-presidente da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), Elton Doeler, foram discutidas pautas fundamentais para Santa Maria e para a região.

Dentre os assuntos tratados, a comitiva discutiu a duplicação da RST-287, importante rodovia que liga o Centro do Estado à capital gaúcha. Na oportunidade, Rodrigo Décimo formalizou o convite para que o governador venha até o município para tratar diretamente sobre a duplicação da rodovia e Pozzobom reforçou o pedido.

“Essa pauta da duplicação da RST-287 está na agenda de trabalho do governador Eduardo Leite, portanto, temos certeza de que vamos poder contar com ele em Santa Maria para que possa ouvir os argumentos e os anseios das entidades que buscam efetivar essa obra vital para a região”, afirmou o prefeito Jorge Pozzobom.

O chefe do Executivo estadual também foi convidado a participar, em Santa Maria, da primeira edição deste ano do “Meio-dia em Pauta”, promovido pela Cacism. O evento consiste em uma reunião-almoço da qual participam empresários locais para tratarem sobre assuntos de interesse coletivo. De acordo com Rodrigo Decimo, a expectativa é que o “Meio-dia em pauta” ocorra no final de março ou no início de abril. A data será adequada de acordo com a agenda do governador.

 

GOVERNADOR RECEBEU CONVITE PARA ATIVIDADE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Eduardo Leite também foi convidado pelo prefeito Jorge Pozzobom a participar da cerimônia de entrega de kits do Programa de Inovação Educação Conectada, promovido pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A iniciativa busca fomentar o uso de tecnologia como ferramenta pedagógica nas escolas públicas de Educação Básica.

 

O prefeito explicou ao governador que Santa Maria e Cachoeira do Sul foram as únicas cidades da Região Sul contempladas na chamada pública do BNDES para apoio de projetos voltados às tecnologias digitais na educação pública.

A entrega dos kits – constituídos por notebooks e periféricos, itens de robótica educacional para o Ensino Fundamental, acessórios, ferramentas e materiais didáticos para salas criativas nas escolas e para formação de professores – ainda não tem data para acontecer e depende de um termo de compromisso que está sendo elaborado pelo Governo do Estado.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial