Inicial > Notícias > Para dar início ao letivo, Secretaria...

Notícias

06/02/2019 06/02/2019 16h14m

Para dar início ao letivo, Secretaria de Educação promove primeira Reunião de Gestores de 2019


Diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do evento

 

A duas semanas do início do ano letivo, a Secretaria de Município da Educação promoveu um encontro para alinhar os últimos detalhes e começar o ano em sintonia com as escolas municipais. A primeira Reunião de Gestores de 2019 aconteceu no Instituto São José, na manhã desta quarta-feira (06), reuniundo representantes da Secretaria de Educação, diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos das 78 escolas do município. As aulas na Rede Municipal inicial dia 20 de fevereiro.

Após um café da manhã de confraternização e uma acolhida musical por parte da professora Juliana Riboli, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o prefeito em exercício, Sergio Cechin, deram as boas-vindas aos professores e servidores presentes. A titular da pasta destacou a importância de momentos de convívio para que o planejamento escolar, a ser executado ao longo do ano, seja eficaz.

Já Sergio Cechin comemorou com os gestores a convocação, na semana passada, de 51 novos professores aprovados por meio de concurso público para reforçar o quadro de professores do Município.

Durante o encontro, o grupo discutiu diversas pautas relativas à programação de abertura do ano letivo, entre elas o calendário de reuniões e "Cafés Estratégicos" a serem realizados ao longo do ano, além das próximas atividades organizadas pela Secretaria de Educação.

Ainda em fevereiro, a Secretaria promoverá a Aula Inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurno, a ser realizada no dia 20, e o jantar de confraternização e a cerimônia e de posse dos diretores e vice-diretores, no dia 18. Também está programado um evento especial de acolhimento dos professores da Rede Municipal, cujos detalhes serão divulgados nos próximos dias.

 

Texto e fotos: Divulgação/Smed
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial