Notícias

28/01/2019 28/01/2019 21h31m

Prefeitura inicia fase final de regularização fundiária no Km 3, beneficiando mais de 300 famílias


Última etapa do processo para entrega dos Certificados de Direito Real de Uso será realizada pela empresa Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente Ltda

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin estiveram pessoalmente na Estação dos Ventos, localizada no Bairro Presidente João Goulart, para dar uma boa notícia aos moradores do Km 3. A Prefeitura está em fase de conclusão do processo de regularização fundiária de aproximadamente 380 que integram uma área de ocupação irregular. Acompanhado de servidores da Superintendência de Habitação, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e da Casa Civil o chefe do Executivo apresentou aos moradores os procedimentos que serão realizados para entregar as Certidões de Direito Real de Uso (CDRU) às famílias. 

"O que estamos fazendo aqui representa a garantia de futuro para os filhos de vocês. Com a regularização fundiária, cada lote terá dono e vocês vão receber as escrituras. Era nosso compromisso vir até aqui para dar essa boa notícia a vocês", afirmou Pozzobom. 

Sergio Cechin destacou o empenho dos servidores em realizar o trabalho, nesta etapa realizado em conjunto com a Geo Consultores Engenharia e Meio Ambiente Ltda, em um processo que deve durar 120 dias. 

"A regularização fundiária destes lotes significa a segurança de vocês. Cada morador vai ter a escritura da sua moradia. E o valor agregado que vem junto com ela é a certeza de que vocês têm a posse do terreno e podem morar no que é de vocês", explicou Cechin.

A regularização é a última etapa do processo e consolida a ação iniciada pela Prefeitura em benefício dos moradores da região. O superintendente de Habitação, Wagner Bittencourt, explicou aos moradores como será realizado o trabalho.

"A parte de infraeestrutura já foi realizada. A Prefeitura trabalhou no arruamento, implantação de redes de luz e de esgoto. Agora, chegou o momento de consolidar este processo com a parte de documentação, abertura de matrícula e individualização de cada lote. O que significa fornecer o CDRU aos moradores", disse Wagner.
A empresa Geo Consultores realizará as demarcações necessárias, a coleta de documentos pessoais e os procedimentos cartoriais para que a Prefeitura possa gerar as certidões. Finalizado este processo, as CDRU's serão entregues aos moradores. 

Na próxima quarta-feira (30), será realizada uma reunião com os moradores da área de ocupação do Km 2, para realizar o mesmo procedimento de orientação e apresentação do trabalho a ser realizado pela Prefeitura e pela empresa. O encontro ocorre às 18h30min, no Centro Comunitário, localizado na Rua Domingos de Almeida. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial