Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria anuncia dois...

Notícias

28/01/2019 28/01/2019 20h46m

Prefeitura de Santa Maria anuncia dois novos secretários de governo nesta segunda-feira


O economista Mateus Frozza e o advogado Marco Mascarenhas assumem as secretarias de Finanças e de Gestão, respectivamente

 

Dois novos nomes foram confirmados pelo prefeito Jorge Pozzobom na manhã desta segunda-feira (28) para compor a Gestão Municipal. Durante ato no Gabinete de Governança, o chefe do Executivo recebeu o economista Mateus Sangói Frozza e o advogado Marco Mascarenhas. Frozza assume a Secretaria de Finanças, até o momento conduzida interinamente por Guilherme Cortez, e Mascarenhas será o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, em substituição à Verônica de David. O vice-prefeito Sergio Cechin e o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, também participaram do ato.

“Estes dois profissionais chegam para dar ainda mais agilidade às ações do governo. A Secretaria de Finanças é fundamental e apostamos no profissionalismo e na competência técnica do Mateus para cuidar dos cofres públicos com responsabilidade e transparência. O Marco Mascarenhas já é um parceiro do governo, tem experiência na área pública e vai cuidar de todos os processos da Gestão”, afirmou o prefeito.

Para o novo secretário de Finanças, a possibilidade de atuar na área pública é um grande desafio e o empenho será total para atender a expectativa do governo em trabalhar com transparência e responsabilidade.

“Meu principal objetivo é colaborar com a cidade, me empenhando em continuar primando pela transparência e zelo com o dinheiro público, auxiliando nas decisões que cabem ao Município. Destaco minha trajetória na UFN, onde sou docente há dez anos, e estou lisonjeado com o convite para assumir as Finanças da Prefeitura”, afirmou Mateus.

“Meu trabalho será pautado pela efetividade, celeridade e eficiência, com foco na gestão de processos e em pessoas, tendo sempre em mente que desempenhamos um verdadeiro compromisso público no interesse da coletividade, prestando serviços aos cidadãos. Dessa maneira, espero que o aperfeiçoamento da máquina pública possa refletir positivamente na vida das pessoas”, concluiu Marco Mascarenhas.

 

QUEM SÃO OS NOVOS SECRETÁRIOS
Mateus Sangói Frozza tem 35 anos, é economista formado na Universidade Franciscana (UFN), mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS), sendo bolsista FAPERGS. É membro da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (Brazilian Regional Science Association). Coordenou, durante quatro anos, a pesquisa sobre o Índice do Custo de Vida de Santa Maria (ICVSM). Foi coordenador do curso de Ciências Econômicas e do curso de Administração de Empresas da Universidade Franciscana (UFN). Atualmente é professor assistente II, comentarista de economia da UFN TV em Santa Maria e articulista do jornal Diário de Santa Maria (DSM).

Marco Antonio Mascarenhas de Souza Lopes, 36 anos, é advogado formado na Universidade Franciscana (UFN). Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Master Business Administration (MBA) em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Extensão em Direito Público pela Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Formação em Consultoria empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui cursos pela Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE). Formação pela Escola Superior da Magistratura do RS (AJURIS) e Associação Superior do Ministério Público do RS (FMP). Foi Procurador Legislativo da Câmara de Vereadores de Santa Maria e recentemente respondia como subchefe da Casa Civil na Prefeitura de Santa Maria.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial