Notícias

19/12/2018 19/12/2018 23h44m

Viva o Natal: Espetáculo sobre o nascimento de Jesus encantou o público na Praça Saldanha Marinho


Texto escrito por Orlando Fonseca comemora dez anos em 2018

Uma narrativa musicada sobre o nascimento do menino Jesus encantou os santa-marienses na noite desta quarta-feira (19). O espetáculo "Estrelinha de Natal" foi criado a partir do texto do escritor Orlando Fonseca, utilizando música, canto, encenação e acrobacias na lira para recontar a história bíblica. O musical integrou a programação do Viva o Natal 2018 e foi realizado no palco da Praça Saldanha Marinho. E o público compareceu, mesmo com a possibilidade de chuva.

O espetáculo Estrelinha de Natal tem como protagonista a Estrela Vesper, responsável por conduzir os elementos que fazem parte da história natalina. A narrativa se desenvolve através das canções, dos diálogos e das cenas no palco, com atores e músicos interagindo. Ao longo da peça, o presépio vai sendo montado com os elementos cênicos, emblemas e personagens.   

Na plateia, o autor Orlando Fonseca assistiu o espetáculo e comentou que "Estrelinha  de Natal" completa uma década este ano. Apesar da montagem não ser inédita, a cada nova apresentação  o espetáculo se renova, seja no figurino, nas melodias ou na composição da equipe em cena. 

Na noite desta quarta, o ator Luciano Gabbi conduziu a história ao lado da Estrela Vesper, representada pela atriz Camila Borges, ambos da Saca-Rolhas Teatro e Companhia. As canções foram interpretadas ao vivo por Analise Severo, Jean Kisrchoff e Tuny Brum, acompanhados pela banda formada pelos músicos Marcelo Schmidt, Jair Medeiros, Lúcio Rodrigues e Iti Ranoff.  Os figurinos são de Luciano Santos.

PROGRAMAÇÃO NATALINA CONTINUA NESTA QUINTA-FEIRA
O Viva o Natal 2018 terá, nesta quinta-feira (20), além dos passeios de Dindinho na Avenida Rio Branco, das 19h às 21h, o espetáculo "Natal da Educação Fiscal" com sorteio do Programa Peça Nota Santa Maria, a partir das 18h. 

Os shows musicais no palco principal começam às 20h, com apresentação do Coral Marista Santa Maria. Às 21h15, a CVI Coca-Cola apresenta "Uma História de Natal". 

 

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal. Confira a programação completa do evento neste link

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial