Inicial > Notícias > Viva o Natal 2018: Encantadores e...

Notícias

15/12/2018 15/12/2018 22h15m

Viva o Natal 2018: Encantadores e Papai Noel movimentam bairros e o Centro da cidade neste sábado


O Tour de Natal percorreu os bairros Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado

Nem mesmo o tempo instável impediu que os Encantadores do Natal e o Papai Noel percorressem as ruas da cidade, levando com eles a magia do Natal. A alegria e empolgação estavam estampadas no rosto das crianças por onde o Dindinho passava, muitas pessoas saíram de suas casas para admirar a passagem do Papai Noel e seus Encantadores durante o Tour Natalino, neste sábado (15). O trenzinho percorreu bairros da Região Oeste.

Para a população que não teve a oportunidade de ir até a Praça Saldanha Marinho apreciar o Viva o Natal 2018, a iniciativa da Prefeitura levou alegria para diversas pessoas nos bairros distantes do Cento da cidade. O Dindinho e a tupre natalina percorrereu os bairros Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado, fazendo sucesso na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves, onde as crianças puderam interagir com o Papai Noel e seus Encantadores. 

A dona de casa, Maria Florinda da Silva, estava ansiosa para que a neta, Luana da Silva, cinco anos, pudesse tirar uma foto com o Noel.  

“Ela nunca viu Papai Noel assim de perto, queremos guardar esse registro”, conta a avó.

Leonardo Camargo, sete anos, passou pelo Tour Natalino no Bairro Santa Marta e, quando viu a equipe na Tancredo Neves, fez questão de ir até o Papai Noel pedir seu presente.

“Eu tirei uma foto com ele, mas não podia deixar de pedir também meu presente, né? Tomara que ele me atenda”, comenta o pequeno e, ao ser questionado sobre o que pediu, afimrou encabulado que gostaria de um Iphone. 

Os Encantadores agitaram os pequenos e distribuíram balas para adoçar a tarde daqueles que chegavam até eles. 
De volta ao Centro da cidade, uma fila ansiosa esperava o começo dos passeios de Dindinho. Em sua primeira volta nesta tarde, o trenzinho teve a presença dos Tenores do Brasil (de Santa Cruz), Vitor Delazeri e Juan Pablo. Além de realizarem o passeio, os tenores mostraram o que a população iria apreciar no show da dupla. Os jovens cantores parabenizaram a Prefeitura de Santa Maria pela organização do Natal. 

“É muito legal conhecer um pouco da cidade através desse passeio, vimos a estação de trem e nos divertimos muito com os Encantadores”, comentou Juan Pablo.

“A decoração e empenho da Prefeitura em organizar um Natal assim, como não vemos em muitas cidades é muito bacana. E o passeio de Dindinho vale a pena, é muito divertido”, relatou Vitor Delazeri. 

Neste sábado se apresentaram no palco do Viva o Natal 2018 o projeto Orquestrando Arte e o Coral “Giuseppe Verdi, da Associação Italiana de Santa Maria (AISM). E encerramento da noite ficou por conta da apresentação da dupla Os Tenores do Brasil.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal. Confira a programação completa do evento neste link

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Edição: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial