Inicial > Notícias > Pessoas que recebem Benefício da Prestação...

Notícias

13/12/2018 18/12/2018 14h08m

Pessoas que recebem Benefício da Prestação Continuada devem atualizar cadastro até 31 de dezembro


Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, outros três locais em Santa Maria estão realizando a atualização obrigatória

 

Menos da metade das pessoas com deficência que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) em Santa Maria atenderam ao chamado da Prefeitura para a atualização cadastral exigida para garantir o recebimento do valor. Dos 2,8 mil cidadãos cadastrados, 1.536 ainda não compareceram na Secretaria de Desenvolvimento Social para atualizar seus dados. O prazo para o recadastramento encerra em 31 de dezembro, caso contrário, o benefício poderá ser suspenso. 

Para efetuar a atualização, é necessário comparecer a um dos locais de cadastramento (veja abaixo) com os documentos de todos os moradores da residência: Cadastro de Pessoa Física (CPF) original e um comprovante de endereço. 

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Social, o cadastro das pessoas que possuem BPC deve ser atualizado anualmente ou sempre que ocorrer alguma mudança no grupo familiar em relação à renda, composição ou novo endereço.

A relação nominal daqueles que devem atualizar seus cadastros pode ser conferida neste link. O cadastramento será realizado por ordem de chegada mediante a distribuição de fichas, nos seguintes locais. 

Secretaria de Desenvolvimento Social
Rua General Neto, nº 504 – Centro
Telefone: (55) 3222-7931
De segunda a sexta, com distribuição de fichas às 7h30min (50 fichas por dia)

CRAS Leste
Rua João Machado Soares, nº 2.777 – Camobi
Telefone: (55) 3286-2513
Atendimento de segunda a sexta-feira, com distribuição de fichas às 8h (16 fichas por dia)

CRAS Oeste
Rua Manoel Mallmann Filho, nº 161 – Nova Santa Marta
Telefone: (55) 3213-5106
Atendimento de segunda a sexta, com distribuição de fichas às 7h30min (16 fichas por dia)

CRAS Norte
Rua Vereador Adolfo Ungaretti, nº 40 – Chácara das Flores
Telefone: (55) 3226-9004
Atendimento de terça a sexta-feira, com distribuição de fichas às 7h30min (09 fichas por dia)

Os idosos que não tiverem condições de saúde ou de mobilidade para se deslocar até os locais de atendimento podem solicitar agendamento de visita pelo telefone (55) 3222-7931.

 

SAIBA MAIS
O Benefício da Prestação Continuada é um auxílio não contributivo, regulamentado pela Lei Orgânica de Assistência Social, destinado a idosos ou pessoas com deficiência que nunca trabalharam com carteira assinada e por isso, nunca contribuíram com o INSS. O benefício não tem décimo terceiro e não é repassado aos filhos ou cônjuge do beneficiário após seu falecimento.

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial