Inicial > Notícias > Viva o Natal: centenas de pessoas...

Notícias

12/12/2018 12/12/2018 23h20m

Viva o Natal: centenas de pessoas lotam a Rua Tuiuti para acompanhar atrações na Sacada São Lucas


Magical Mystery e Coral Illumina encantaram e emocionaram o público

 

No final da tarde desta quarta-feira (11), a Rua Tuiuti, entre as ruas do Acampamento e Professor Braga, foi fechada para o trânsito de veículos, mas foi por um bom motivo. É que na metade da quadra ocorreu a 13ª edição do Natal na Sacada São Lucas, que integra a programação do Viva o Natal 2018, promovido pela Prefeitura de Santa Maria. O encanto natalino e as atrações levaram centenas de pessoas à via.

O evento é promovido pelo Instituto São Lucas. Nesta edição houve atrações para todas as idades, fazendo com que famílias e turmas de amigos se reunissem na Rua Tuiuti para acompanhar as apresentações. Nas sacadas, quem foi pôde conferir canções francesas, com Tiane Tambara e Daiane Diniz e banda. Também se apresentaram e encantaram o público os integrantes do Coral Illumina.

Mas, uma das atrações mais esperadas da noite, a banda Magical Mystery, subiu ao palco e colocou todos para cantar e dançar ao som do quarteto de Liverpool, os Beatles. Em um misto de emoção e encanto, a Magical Mystery tocou as principais canções de uma das principais bandas do século XX.

Quem foi até o Natal na Sacada São Lucas ficou encantado com o que encontrou. As atrações lotaram a via e garantiram uma noite encantadora aos presentes.

“Santa Maria precisa disso, dessas experiências culturais. Sempre que posso compareço para prestigiar os eventos”, disse a comerciante Micaela Dinarte, 37 anos, que foi acompanhada do marido Deocimar Dinarte, 40.

Já na Praça Saldanha Marinho, a Orquestrando Arte e o Grupo Gandaya Tchê movimentaram o Viva o Natal, bem como o dindinho e a Casa do Papai Noel. Várias pessoas que passavam pelo espaço aproveitaram para se divertir e desfrutar das atrações.

Nesta quinta-feira (13), a programação do Viva o Natal segue na Praça Saldanha Marinho, onde às 18h30min sobe ao palco o Coral Giuseppe Verdi, da Associação Italiana de Santa Maria. Às 20h30min está prevista cantorias na Casa do Papai Noel. Às 21h, o Coral Umadesma também sobe ao palco principal para sua apresentação. Paralelamente, às 21h, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria se apresenta no Hotel Fazenda Pampas. Clique aqui e confira a programação completa.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial