Inicial > Notícias > Viva o Natal: no sábado, Papai...

Notícias

08/12/2018 10/12/2018 10h58m

Viva o Natal: no sábado, Papai Noel e seus duendes levaram alegria e encanto para a Região Norte


Encanto natalino está sendo levado para os bairros de Santa Maria (Foto: João Vilnei/Prefeitura)

Enquanto o dindinho andava pelos bairros, as crianças já aguardavam ansiosas no centro pelo seu passeio

 

            O centro da cidade já está sentindo a magia e a felicidade do Natal desde o final de semana passado, quando iniciou a programação do Viva o Natal 2018, na Praça Saldanha Marinho. Mas, neste sábado (08), foi dia de levar o encanto e a alegria do Papai Noel e seus duendes para os bairros da Região Norte da cidade. Ainda durante a manhã, ocorreu a Parada do Natal, em que o dindinho, o Papai Noel, os duendes e a Banda do Maneco percorreram as ruas centrais.

            Já à tarde, o bom velhinho e sua animada turma andaram pelas ruas da cidade de dentro do querido e famoso dindinho de Natal, levando o espírito natalino para todos aqueles que por eles cruzavam. A primeira parada foi no Bairro Salgado Filho, na Praça Estado de Israel, onde os duendes brincaram com as crianças nos brinquedos enquanto o Papai Noel ouvia atenciosamente os pedidos ansiosos dos pequeninos.

            “Nem sempre conseguimos ir até o centro para acompanhar as programações natalinas. Estou muito feliz de a magia e o encanto do Natal terem vindo até o nosso bairro”, conta a estudante Litiéli Lisboa, que acompanhava duas crianças que foram encontrar a equipe natalina.

            Mas não foram só as crianças que ficaram encantadas. No Bairro Itararé, a operadora de telemarketing Juciane Martins, que tomava seu chimarrão, ficou muito feliz ao ver a chegada do dindinho e também aproveitou para interagir com o Papai Noel:

            “A magia do Natal é linda, estou muito feliz que ela veio até nós hoje”, argumentou Juciane.

            De volta ao centro da cidade, já havia uma fila de crianças ansiosas para fazer seu passeio de dindinho e seus pedidos ao bom velhinho. Estela Biacchi, sete anos, e Eduarda Fogaça, seis anos, enquanto aguardavam na fila para acessar ao dindinho, aproveitavam para decidir o que deveriam pedir para o Papai Noel. Já Luis Eduardo, sete anos, estavam bem decidido: ele queria uma bola, pois seu sonho é ser jogador de futebol quando adulto.

            O Tour Natalino nos Bairros continua no dia 15 de dezembro na Nova Santa Marta, Tancredo Neves e Parque Pinheiro Machado, e no dia 22 de dezembro em Camobi, Vila Jardim, Fernando Ferrari e Maringá, neste dia o dindinho ficará por uma hora em Camobi para passeios, serão distribuídas senhas.

ATRAÇÕES CULTURAIS

            Além dos passeios, o público também pôde mais uma vez se encantar e emocionar com os shows e apresentações artísticas na Praça Saldanha Marinho. Com apresentação na Casa do Papai Noel do Grupo Orquestrando Arte e no palco principal show com Pirisca Grecco.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

 

DOMINGO
Na Casa Do Papai Noel – 20h30 – Coral Illumina
No Palco Da Praça – 21h – Especial Wilson Paim

Trem de Natal
Sai da Gare por volta das 8h
10h – Parada no Distrito de Arroio do Só

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Cristina Haas
Edição: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial