Inicial > Notícias > Oito grupos se apresentaram na Praça...

Notícias

16/11/2018 16/11/2018 15h16m

Oito grupos se apresentaram na Praça Saldanha Marinho durante a 1ª Mostra Cultural de Santa Maria


Na noite desta sexta-feira, mais duas atrações estarão no palco para mostrar suas produções artísticas

A 1ª Mostra Cultural de Santa Maria, promovida pela Prefeitura, surpreendeu tanto os organizadores, quanto o público que se fez presente na Praça Saldanha Marinho, na noite de quinta-feira (15). Apesar do feriado, a plateia atendeu o convite da e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e prestigiou o evento, realizado para dar espaço e visibilidade às manifestações artísticas desenvolvidas no Município. 

Das nove atrações programadas para mostrarem seus talentos, apenas uma não pôde comparecer.  A Cia DCamargo, que retornava de uma viagem, não chegou a tempo para o horário de apresentação. Por isso, o evento será retomado hoje, também na Praça Saldanha Marinho, das 19h às 20h. Na ocasião, a Cia DCamargo apresenta o espetáculo A Magia e o Fantástico Tempo de Dançar. Também está prevista a intervenção de bailarinos do Liceu de Danças Vilson Quaiatto. 

A secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston, afirma que a Mostra Cultural deve continuar sendo realizada pela Prefeitura.

"A primeira edição desta iniciativa nos deu certeza de que a Mostra Cultural veio para ficar. É uma forma de mostrar Santa Maria para Santa Maria, no que diz respeito às produções culturais realizadas aqui. Foi uma oportunidade de escolas e grupos poderem mostrar seus projetos, com participação voluntária, aproveitando o espaço público para compartilhar com os santa-marienses seus talentos", reforçou Márcia Teston. 

Ainda, conforme a secretária adjunta, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer está cumprindo o pedido do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Chechin, sem medir esforços para que a Cultura de Santa Maria seja valorizada e divulgada.

"O prefeito Pozzobom e o Cechin nos pediram para trabalhar com criatividade e comprometimento. Somado a isso, contamos com o interesse desses grupos e companhias que atenderam ao chamado da Prefeitura e fizeram a 1ª Mostra Cultural de Santa Maria acontecer. É um evento que veio para ficar", concluiuu Márcia Teston. 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial