Inicial > Notícias > Primeiro Espaço Educar e Empreender inicia...

Notícias

07/11/2018

Primeiro Espaço Educar e Empreender inicia nesta sexta-feira e deve reunir três mil pessoas


Mais de 50 escolas inscreveram trabalho nas mostras pedagógicas (Arte: Gibran Carrazzoni)

Evento voltado ao ensino, pesquisa e inovação ocorrerá no Park Hotel Morotin

 

O Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin não mediu esforços para realizar um dos maiores eventos voltados ao ensino, pesquisa, inovação e empreendedorismo da Rede Municipal. Por isso, a Prefeitura de Santa Maria convida toda a comunidade para prestigiar, na sexta-feira (09) e sábado (10),  os trabalhos apresentados pelos estudantes no 1º Espaço Educar e Empreender, que ocorrerá no Park Hotel Morotin. A expectativa é que mais de três mil pessoas circulem no evento.

O 1º Espaço é a união de várias atividades da Secretaria de Educação em uma só: 1ª Feira de Empreendedorismo e Inovação; 4ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade; 6º Seminário de Boas Práticas da EJA; 6º Salão de Práticas Pedagógicas; 1º Colóquio de Professores de 6º ano da Rede Municipal de Ensino.

Conforme a Secretaria de Educação do Município, 68 trabalhos foram inscritos na Feira de Ciências, com a participação de 480 alunos e 63 professores orientadores; já nos Salão de Práticas Pedagógicas, mais de 50 escolas inscreveram trabalhos; na 1ª Feira de Empreendedorismo, as oito escolas que participam do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP) estarão presentes.

VALORIZAÇÃO E FORTALECIMENTO DAS ATIVIDADES

De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, a Prefeitura reuniu todos os esforços para realizar um grande evento, voltado ao ensino e as práticas desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O objetivo, conforme o chefe do Executivo, foi fortalecer as atividades das escolas e ampliar a estrutura para melhor receber o público.

“Ano passado já tivemos uma grande Feira de Ciências. Por isso que, neste ano, optamos por aumentar nossos espaços para valorizar ainda mais os trabalhos dos nossos estudantes e professores”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

“Convidamos todos para participar e prestigiar as ações realizadas nas escolas. Temos muitos trabalhos interessantes e que merecem todo o reconhecimento”, complementou a secretária Lúcia.

Na sexta-feira, o Espaço estará aberto das 9h às 12h e das 13h30min às 16h30min. Já no sábado – dia das premiações –, o evento ocorre das 8h às 12h.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial