Inicial > Notícias > Atividade prévia, em 25 de agosto,...

Notícias

16/08/2018 16/08/2018 16h19m

Atividade prévia, em 25 de agosto, prepara para a Conferência Extraordinária Municipal de Cultura


Estão convocados a participar representantes dos 20 segmentos técnicos-artísticos previstos no Sistema Municipal de Cultura

 

Nos dias 27, 28 e 30 de agosto, a Prefeitura de Santa Maria e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realizam a Conferência Extraordinária Municipal de Cultura 2018. Estão convocados a participar todos os 20 segmentos técnico-artísticos do Município para a discussão de três pautas principais: a atualização do Plano Municipal de Cultura; as diretrizes para uma Política Cultural de Santa Maria e o Sistema de Financiamento da Cultural (confira a programação abaixo).

Antes da conferência propriamente dita, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o Conselho Municipal de Política Cultural promovem uma pré-conferência, no dia 25 de agosto, às 14h. A atividade ocorre no prédio da Antiga Reitoria e nela serão formuladas indicações ou propostas para as pautas de cada um dos dias da Conferência Extraordinária Municipal de Cultura 2018. Ainda, os segmentos culturais terão a oportunidade de elegerem seus delegados para a plenária do evento principal.

"Estamos vivendo um ano de consolidação de importantes pilares para a Cultura de Santa Maria. Esperamos ter uma conferência municipal com a participação efetiva dos 20 segmentos que estão previstos no Sistema Municipal de Cultura, que deverá ser deliberado para sua plena implementação. No entanto, o convite se estende a todos os cidadãos que desejarem participar. O Conselho está engajado conosco e estamos muito satisfeitos com os avanços alcançados", afirmou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

No site institucional estão disponíveis o edital de convocação da conferência, o regimento interno, a programação e demais documentos de interesse dos participantes.

 

SERVIÇO:
O QUÊ: Conferência Extraordinária Municipal de Cultura
QUANDO: dias 27, 28 e 30 de agosto
HORÁRIO: 19h
ONDE: prédio da Antiga Reitoria da UFSM (Rua Floriano Peixoto, nº 1184 – Bairro Centro
ENTRADA FRANCA

 

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Imagem: Gibran Carrazzoni
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial