Inicial > Notícias > Prefeitura de Santa Maria renova convênio...

Notícias

08/08/2018

Prefeitura de Santa Maria renova convênio com programa Forças no Esporte do Ministério da Defesa


Convênio foi assinado na manhã desta quarta-feira pelo vice-prefeito Sergio Cechin (Foto: João Alves)

Iniciativa oferece atividades em contra turno escolar para 100 crianças da Rede Municipal de Ensino

 

Promover a inclusão e desenvolver o senso cívico de crianças e adolescentes por meio do Esporte é um dos objetivos do Programa Forças no Esporte – Segundo Tempo (Profesp). O programa, que há quatro anos é desenvolvido pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, teve sua renovação garantida na manhã desta quarta-feira (08), quando o convênio foi assinado pelo vice-prefeito Sergio Cechin e pelo tenente-coronel do 29º Batalhão de Infantaria Blindada (29º BIB), Marcus Augusto Bastos Neuvald.

Na ocasião, o vice-prefeito parabenizou a iniciativa, salientou a importância do programa para o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes no Município e, ainda, ressaltou que iniciativas como a do Forças no Esporte transformam realidades por seu comprometimento.  

“As crianças que participam deste projeto saem com uma cabeça diferente. Ao invés de estarem na rua estão aprendendo sobre valores e cidadania. O Prefeito Pozzobom e eu ficamos muito honrados em, mais uma vez, ver nossos alunos tendo a oportunidade de participarem desta iniciativa”, salientou o vice-prefeito Sergio Cechin.

Os resultados obtidos pelo programa no Município, conforme o tenente-coronel Marcos Augusto Bastos Neuvald, são extremamente positivos, vem superando as expectativas e, devido a isso, Santa Maria é um case de sucesso a nível nacional.

“No ano passado levamos o exemplo de Santa Maria para Brasília como um case de sucesso do programa. Nos sentimos honrados em estar melhorando, de alguma forma, a vida dessas crianças e adolescentes promovendo a cidadania”, disse o tenente-coronel.

O Profesp atende cerca de 100 crianças matriculadas em escolas da Rede Municipal, em contra turno escolar, com atividades exercidas o 29º BIB – três vezes na semana. Os alunos recebem alimentação, praticam atividades esportivas e educacionais, além de participarem de atividades complementares, reforço escolar, ações cívico-sociais, palestras e campanhas educativas e de desenvolvimento de habilidades profissionais.

Neste ano, o Profesp está sendo realizado com os alunos das escolas de Ensino Fundamental Pinheiro Machado, no bairro de mesmo nome, e São Carlos, no Bairro Urlândia.

 

Texto: Thassiani Porto
Fotos: João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial