Notícias

07/08/2018 08/08/2018 10h01m

Aluno de escola da Rede Municipal recebe medalha estudantil concedida pela Câmara de Vereadores


Entrega da honraria ocorreu no início da noite desta terça-feira (Foto: Deise Fachin)

Jovem voltou às salas de aula depois de abandonar os estudos e agora cursa o 9º ano da EJA na EMEF Duque de Caxias


O início da noite desta terça-feira (07) foi de emoção para o jovem Ygor Alecsander Marques Gonçalves, 22 anos. Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Duque de Caxias, o jovem recebeu, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Medalha Estudantil Edson Luiz. A medalha é destinada aos líderes estudantis que se destacaram por sua ação em favor da organização social e política do Movimento Estudantil e das entidades estudantis do Município.

Ygor foi escolhido para receber a honraria em função da sua história de superação. O jovem havia abandonado os estudos aos 18 anos, mas, quatro anos depois, no início de 2018, resolveu voltar às salas de aula. Cursando o 9º ano da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da EMEF Duque de Caxias, ele se destacou frente aos demais estudantes. Foi escolhido líder de turma e participa da Confraria de Lideranças da EJA (Conleja), onde é exemplo de assiduidade, liderança e perseverança.

“Voltar a estudar esse ano foi o início para a realização de um sonho, que é terminar meus estudos. Chegar aqui é uma vitória e um incentivo. Hoje sou líder de turma e participo de muitas outras atividades. Passei por muitas dificuldades, mas hoje sou um cidadão comprometido com a minha própria existência. Não vou mais parar, vou seguir lutando e superando sempre”, destacou o jovem.

Antes de receber a medalha, foi feita uma apresentação de Ygor, em que foram destacadas informações sobre família, atividades exercidas no dia a dia e o empenho do jovem em voltar a estudar, muito mais comprometido que antigamente.

Na Sessão Solene desta terça-feira, além de Ygor, o técnico judiciário da Justiça do Trabalho daª Região, Jorge Alberto Rodrigues Jovasque, também foi agraciado. Ele recebeu a Comenda Rui Barbosa, que é entregue às pessoas ligadas ao Poder Judiciário. As duas honrarias foram concedidas em função do Dia do Estudante e do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial